X

EDUCAÇÃO

Câmara aprova incluir história de Mongaguá na grade curricular de estudantes

Projeto de Lei do prefeito foi inspirado em indicação vinda de parlamentar da Casa de Leis Municipal

LG Rodrigues

Publicado em 14/11/2022 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

História de Mongaguá passará a ser lecionada a estudantes da rede municipal / Dyego Gonçalves / Prefeitura de Mongaguá

Muito mais do que a história mundial e nacional, Mongaguá deu um passo importante para garantir também que a trajetória municipal passe a integrar os livros escolares de estudantes da Cidade. A mudança se deu após movimentações na Câmara dos Vereadores que chegaram ao prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça.

Inspirada por meio da indicação 2496/2022, de autoria do vereador Sergio Silvestre Rodrigues, o Guinho (Republicanos), o chefe do Executivo decidiu criar o projeto de lei 94/2022 que institui na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino de Mongaguá, a temática ‘História de Mongaguá’.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É um projeto no qual a gente está trabalhando há muito tempo, desde o ano passado e hoje entre esse projeto aqui na Casa, que já vem sendo trabalhado na Educação, e se Deus quiser ano que vem já as crianças já vão estar estudando a história de nossa cidade”, afirmou Guinho durante discussão da matéria na última segunda-feira (7).

Com a promulgação e sanção do prefeito, fica, então, instituído como componente curricular obrigatório nas escolas da rede municipal de ensino de Mongaguá, a temática que tem como objetivo aprimorar o conteúdo do ensino fundamental com vistas a incluir, entre suas diretrizes, a preocupação com os valores históricos, culturais e regionais do município.

“Apesar do pouco tempo de emancipação política, a querida e amada Mongaguá possui uma rica história devido às nossas diversidades naturais e culturais. Não podemos cruzar os braços e deixar que a história dessa linda Estância Turística não seja contada para os futuros mongaguaenses”, afirmou o prefeito em sua justificativa.

“O presente projeto tem como justificativa o aprimoramento do conteúdo do ensino fundamental com vistas a incluir entre suas diretrizes, a preocupação com os valores históricos, culturais e regionais do município de Mongaguá”, conclui.

O texto ainda afirma que caberá à Diretoria Municipal de Educação do Município, editar normas para elaboração do conteúdo e do programa a ser ministrado nas escolas da rede municipal. A expectativa é de que a matéria seja apresentada aos alunos já durante o ano de 2023.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TEMPORAIS NO SUL

Rio Grande do Sul registra 55 mortes pelas chuvas; Lula vai ao estado

Mais cedo, o governo gaúcho chegou a dizer que havia 57 mortos, mas depois retificou a informação

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter