Itanhaém

'Professores são a força motriz de mudança da sociedade', destaca Karnal

Evento exclusivo aos educadores da Rede Municipal de Ensino aconteceu no hangar do Aeroporto

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2023 às 12:58

Atualizado em 09/02/2023 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

Professor há mais de 40 anos, Karnal trouxe o tema 'A Nova Educação' / DIVULGAÇÃO

Os professores da Rede Municipal de Ensino tiveram uma tarde especial na abertura do ano letivo: uma palestra com o renomado filósofo Leandro Karnal. O evento exclusivo aos educadores da Rede Municipal de Ensino aconteceu na última quarta-feira (8), no hangar do Aeroporto de Itanhaém.

Professor há mais de 40 anos, o escritor trouxe o tema “A Nova Educação”, mostrando a importância de ensinar as crianças e adolescentes a pensar, e não apenas transmitir conhecimentos. “Nossa tarefa fim não é cuidar das crianças,  é educá-las. E vocês são as maiores forças de Itanhaém. São as profissões que mais influenciam a população. Os professores são a força motriz para a mudança da sociedade”, destacou.

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, lembrou durante a abertura que este é um momento especial para os professores darem início ao ano letivo, para confraternizar, trocar conhecimento e entretenimento. “Quero parabenizar e agradecer a todos os professores por tudo que vocês estão fazendo pela educação da nossa Cidade. Estamos recepcionando nossos professores e alunos com as escolas todas organizadas, com brinquedos novos e algumas unidades estão passando por reforma”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Este ano estou muito esperançosa, quero ajudar meus alunos, apoiá-los e aprender também com eles. Começar o ano que o Karnal é um presente para os professores por que ele é um professor, um filósofo e pesquisador. E a gente só tem a aprender com uma pessoa como ele”, afirmou Janaína Lopes Frezarin Fuloni, professora na EM Harry Forssell.

“Essa palestra foi sensacional e trouxe novos horizontes. Eu já o sigo, me identifico e o admiro. As minhas expectativas para este ano é de muitos desafios e aprendizados. Eu acredito que será um ano muito bom, com muitas realizações para nós professores e os alunos”, disse Joseli Oliveira Mendonça Silva, assessora pedagógica na Creche Joana Maria do Nascimento.

“Eu me sinto muito gratificada em trabalhar na Rede Municipal de Ensino de Itanhaém e este evento tem um nome de peso. É uma palestra que enriquece muito as nossas atividades pedagógicas”, destacou Patrícia Azimonte, professora de Educação Especial na EM Osmar Rodrigues.

“Para nós é muito importante começar o ano com um nome tão renomado para a nossa educação. Isso nos estimula muito para sentirmos acolhidos, prestigiados e nos motiva para que este ano seja muito próspero e com muitas conquistas”, concluiu Lucas Galvão, professor na EM José Teixeira Rosas.

Participaram ainda da abertura do ano letivo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, o presidente da Câmara Municipal, Professor Fernando, e os vereadores José Roberto JR, Naldo da Bodeguita, Lucas Abbasi, Fábio Bibão e Arlindo Martins, além de secretários e demais autoridades.

MAIS – Nesta quinta-feira (09), a descontração estará garantida com o show do humorista Diogo Almeida. Junto com a professora Marli e outros personagens, o artista conta histórias sobre o universo pedagógico e transforma em muitas risadas o momento mais temido do calendário escolar: o fim das férias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Litoral de SP é um dos três melhores pontos de mergulho do Brasil; veja onde e como

Atração fica a 45 km de distância da praia da cidade

Esportes

Porto de Santos pode fechar patrocínio com o Alvinegro Praiano; entenda

Valor será aplicado nas categorias de base e na equipe profissional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter