X

Itanhaém

Kombi de ONG vai dar apoio aos cães de moradores de rua em Itanhaém

A ação solidária acontece neste domingo (14) e vai percorrer desde a orla do Suarão até o bairro Belas Artes

Nayara Martins

Publicado em 14/04/2024 às 07:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

ONG busca dar auxílio e assistência aos moradores de rua e seus cães, em vários bairros em Itanhaém / Divulgação

A ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) vai realizar uma ação solidária neste domingo (14), em toda a extensão daorla do bairro Suarão até o bairro Belas Artes, em Itanhaém. O objetivo é ir em busca de pessoas em situação de rua e oferecer ajuda aos seus animais. 


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Segundo a ONG, a intenção é promover essa ação solidária para celebrar a data de aniversário da Cidade e, ao mesmo tempo, estender uma mão amiga aos animais de estimação e à população local.    

Esta será a quarta iniciativa da ONG no município, integrando-se ao calendário mensal da organização que visa fornecer alimentos para pessoas e animais necessitados, beneficiando cerca de 90 famílias cadastradas.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partir das 8 horas, a equipe deve percorrer desde a orla do Suarão e seguirá até o bairro do Belas Artes, em busca de pessoas em situação de rua e seus animais.

Na Kombi serão oferecidos serviços veterinários essenciais, incluindo vacinação, vermifugação e tratamento antipulgas pra cães e gatos. Mas não serão apenas os animais que serão beneficiados, já que aos tutores o MRSC preparou um kit de higiene pessoal e, ainda, para tornar o dia mais especial, café quente, bolos e lanches também serão oferecidos.

O idealizador do projeto MRSC, EduLeporo, fala sobre a ação à comunidade de Itanhaém. “Estar realizando essa ação na Cidade que nos acolheu é uma maneira de retribuir os valores de solidariedade e cuidado que aprendemos aqui e será no final de semana próximo ao aniversário da Cidade, o que torna tudo ainda mais especial”, conclui.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da ONG MRSC – Moradores de Rua e seus Cães (@moradoresderuaeseuscaes) e no site www.moradoresderuaeseuscaes.com.br .
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter