X

Itanhaém

Itanhaém tem aumento de 4,7% em índice de emprego em 2023

Considerando o período de janeiro a dezembro do ano passado, Itanhaém gerou 5.752 vagas com carteira assinada e, excluindo os desligamentos, o saldo positivo foi de 524 novos empregos

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2024 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carteira de Trabalho digital / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A cidade de Itanhaém  foi a terceira no ranking de maior crescimento na geração de empregos entre todos os municípios da Baixada Santista. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o avanço em 2023 foi de 4,7% em 2023.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Considerando o período de janeiro a dezembro do ano passado, Itanhaém gerou 5.752 vagas com carteira assinada e, excluindo os desligamentos, o saldo positivo foi de 524 novos empregos. Em toda a região, foram geradas 155.574 vagas em doze meses contra 142.306 desligamentos, gerando saldo positivo de 13.268 novos postos.

O mês de dezembro foi especialmente forte na criação de novas vagas em Itanhaém, com taxa de 2,3% de crescimento em relação ao mês anterior e geração de 258 novos postos de trabalho. No mês, Itanhaém apresentou a segunda maior taxa de crescimento e o terceiro maior saldo de empregos entre as nove cidades da região.

Ainda segundo o Caged, os dados apontam para a força do comércio na geração de empregos. Itanhaém tem 14.447 empregos formais, com salário médio de R$2.568, sendo o comércio varejista o principal setor responsável pela criação de novos postos de trabalho (28,6% de todas as vagas). Também são áreas importantes os setores de administração pública, defesa e seguridade social (28,6%), atividades de organizações associativas (6,8%), alimentação (5,6%), comércio atacadista (4,4%), entre outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter