Os serviços oferecidos à população são gratuitos, e os veículos circulam das 6 às 19 horas / DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA DE ITANHAÉM
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Itanhaém disponibilizou, desde a manhã desta quinta-feira (3), oito veículos escolares para operar em caráter emergencial nas linhas municipais com maior demanda. A medida foi uma forma encontrada pela Administração Municipal para garantir o transporte coletivo aos moradores em função do não cumprimento contratual e da paralisação dos serviços de transporte coletivo por parte da empresa concessionária Litoral Sul.
Os serviços oferecidos à população são gratuitos, e os veículos circulam durante todo o dia, das 6 às 19 horas, quando há maior número de pessoas nas ruas, inclusive aos fins de semana. O transporte passará por seis linhas: Oásis/Gaivota; 4ª Agência/Cesp; Centro/Iemanja; Guapurá/Oásis/UPA; Campos Elíseos/Suarão/UPA; e UPA/Centro/Suarão.
Continua depois da publicidade
Para o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, a mobilidade urbana é levada a sério e está entre as prioridades dos serviços oferecidos à população. "Neste momento, aguardamos o parecer conclusivo da comissão constituída por procuradores municipais em relação à inadimplência do contrato de concessão". Ele ressalta que: "sabemos o quanto é importante um transporte digno e eficiente e estamos correndo para que isso aconteça o mais rápido possível".
A disponibilização dos veículos escolares para o serviço de transporte coletivo não causará prejuízo ao ensino dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas e, consequentemente, a rotina dos ônibus paralisada. Sendo assim, as atividades educacionais ocorrem de forma remota até o início do ano que vem.
Continua depois da publicidade
As rotas completas podem ser conferidas no site da Prefeitura de Itanhaém (www2.itanhaem.sp.gov.br/).