X

ITANHAÉM

Itanhaém alerta para o descarte irregular de lixo

Prefeitura reitera que a prática tem se intensificado em diversos pontos da Cidade

Nayara Martins

Publicado em 22/01/2023 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vila Loty, em Itanhaém, sofre com mato alto, lixo e vazamento de esgoto na avenida Beira Mar / Nair Bueno/DL

Após concluir os serviços de recolhimento de lixo, limpeza da praia e roçada na orla do Suarão, a Prefeitura de Itanhaém anunciou que vai iniciar os trabalhos no bairro Loty na próxima semana. A avenida Beira Mar tem sofrido com mato alto e problemas com vazamento de esgoto.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reportagem do Diário do Litoral esteve no local na última quarta-feira (18), para constatar os problemas apontados pelos moradores. A moradora Marlene Henrique Pinheiro, que reside há dois anos na rua Prefeita Spasia Bechelli Cecchi com avenida Beira Mar, explica que o mau cheiro fica insuportável com o vazamento de esgoto que sai das bocas de lobo da Sabesp. 

“Estamos com esse problema desde o final do ano passado e, com as chuvas, o mau cheiro fica ainda pior”, destaca. 

Outro problema é o mato alto na avenida Beira Mar e o acúmulo de lixo. “Esse mato alto causa bastante insegurança aos moradores, além de aparecerem ratos e cobras nas casas vizinhas”, ressalta Marlene. 

A veranista Valeska Marçal, que tem casa no condomínio na mesma rua, reclama do mau cheiro causado pelo esgoto. “Tenho um filho autista e ele precisa caminhar na praia todos os dias, mas com esse mau cheiro fica insuportável e inviável”, salienta. “O vazamento de esgoto acaba atingindo a areia da praia, juntamente com um riacho que desagua no mar, o que causa a poluição na praia”. 

A mesma reclamação fez o veranista José Alberto Monteiro, que tem casa no mesmo condomínio localizado na rua Prefeita Spasia Bechelli Cechi, na Vila Loty. 

PREFEITURA    
A secretaria municipal de Serviços e Urbanização informa que os serviços de recolhimento de lixo, limpeza da praia e roçada são realizados constantemente. E que a Regional responsável pela região concluiu os trabalhos na orla do Suarão e iniciará os serviços no bairro Loty na próxima semana.

Em relação ao descarte irregular de lixo e entulho por parte da população, a secretaria reitera que a prática tem se intensificado em diversos pontos e este tipo de ação é passível de multa para o infrator. 

Diz ainda que as denúncias podem ser realizadas pelo telefone (13) 3421 – 1600 ou diretamente na regional responsável pelo bairro.

SABESP
A Sabesp esclarece que concluiu os reparos em estação de bombeamento do esgoto que atende esta região de Itanhaém. E que o equipamento apresentou falha técnica e os serviços foram finalizados com a desinfecção das áreas afetadas.

Diz ainda que os imóveis nesta região da avenida Beira Mar e da rua Prefeita Spasia Bechelli Cecchi possuem ligação com as redes coletoras e que operam normalmente.

A Sabesp reforça que, diante de qualquer ocorrência, a população deve registrar a situação pelos canais oficiais de atendimento, nos telefones 195 ou 0800 055 0195, pela agência virtual (www.sabesp.com.br) ou pelo WhatsApp 11-3388-8000.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter