X

Itanhaém

Dia de Anchieta terá caminhada, missa campal e exposição

Conhecido como Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta foi um padre jesuíta, beatificado pela igreja católica em 1980 e canonizado pelo Papa Francisco em abril de 2014

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2022 às 17:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Programaçao do Dia de São José de Anchieta / Divulgação

Em homenagem ao dia de São José de Anchieta, copadroeiro de Itanhaém, que acontece nesta quinta-feira (09), o município contará com uma programação especial. A iniciativa tem como objetivo revisitar sua história trazendo a valorização de uma figura tão importante para a cidade.

Logo no início do dia, às 9 horas, haverá uma Missa na Gruta Nossa de Senhora de Lourdes, ao lado da Passarela de Anchieta, na Praia do Sonho, realizada pela Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. Às 10 horas, do mesmo local, sai a “Caminhada de Anchieta”, que segue até o Centro Histórico, onde ás 11 horas, na Praça Narciso de Andrade, acontece a Missa Solene Campal (em frente à igreja Matriz), que contará com a participação de todas as paróquias da Cidade. Ainda no dia 09, às 12 horas, se inicia a exposição “Caminhos de Anchieta”, no Museu Conceição de Itanhaém, que vai até 31 de junho.

Conhecido como Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta foi um padre jesuíta e teve grande parte da sua trajetória de vida ligada a Itanhaém. Anchieta foi beatificado pela igreja católica em 1980 e canonizado em abril de 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira a programação:

Dia 9 – DIA DE ANCHIETA (Feriado Municipal)

9 horas – Missa na Passarela de Anchieta

Missa na Gruta Nossa de Senhora de Lourdes, ao lado da Passarela de Anchieta, na Praia do Sonho (realizada pela Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

10 horas – Caminhada de Anchieta

Saída da Passarela de Anchieta até o Centro Histórico

11 horas – Missa Solene Campal

Praça Narciso de Andrade (em frente à Matriz)

Participação de todas as Paróquias da cidade

12 horas – Abertura da Exposição Caminhos de Anchieta 

– Museu Conceição de Itanhaém

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter