X

Itanhaém

Cris Forssell é condenada por esquema criminoso milionário

A ex-candidata à Prefeitura de Itanhaém em 2020 é apontada como membro do núcleo de comando da organização criminosa

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2024 às 09:12

Atualizado em 16/03/2024 às 09:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A empresária estaria envolvida em um um esquema criminoso junto a empresas do setor de confecção de uniformes e de fornecimento de material escolar / Reprodução/Facebook

Cristiane Forssel Ferrara Fomin, a Cris Forssell (Podemos), ex-candidata à Prefeitura de Itanhaém em 2020, foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a mais de 7 anos de prisão, em regime fechado. A empresária estaria envolvida em um um esquema criminoso junto a empresas do setor de confecção de uniformes e de fornecimento de material escolar. O grupo teria causado prejuízos milionários aos cofres públicos. O Diário acompanha o caso desde 2021, como pode ser conferido na matéria "Gaeco denuncia Cris Forssell e mais 13 pessoas em Itanhaém".

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Forssell e outras 13 pessoas foram sentenciadas pela 1ª Vara da Comarca de Orlândia, no interior de São Paulo, onde transcorreram as investigações.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por meio de quebra de sigilo de e-mails e apreensões de celulares, computadores e documentos, identificou um esquema de fraude em licitações. Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), os contratos envolveriam mais de R$ 40 milhões. As investigações chegaram até Itanhaém e Praia Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação do MP-SP foi baseada na Operação Dólos, deflagrada após a Operação Loki, em Orlândia, pelo Gaeco em setembro de 2019.

Cris Forssell é presa em Itanhaém por suspeita de corrupção com material escolar

A ex-prefeita de Itanhaém recebeu dois agravantes que definiram a pena de 7 anos, um mês e dez dias de prisão, em regime fechado. Ela é apontada como membro do núcleo de comando da organização criminosa. Já o segundo, se deu pela utilização de um funcionário público durante o esquema fraudulento.

Aparição de Cris Forssell na TV gera pedido liminar em Itanhaém

Os 14 acusados ainda poderão recorrer da decisão. Procurada, Forssell afirmou ser pré-candidata à Prefeitura de Itanhaém e que irá recorrer à Justiça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter