X

Itanhaém

Cris Forssell é presa em Itanhaém por suspeita de corrupção com material escolar

Ela foi a segunda candidata mais votada para o cargo de prefeito de Itanhaém durante as eleições de 2020

Da Reportagem

Publicado em 02/02/2021 às 12:00

Atualizado em 03/02/2021 às 09:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Operação em Itanhaém resultou na prisão de Cris Forssell durante a manhã desta terça-feira / Nayara Martins / Diário do Litoral

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na prisão da ex-candidata à Prefeitura de Itanhaém, Cris Forssell, durante o meio da manhã desta terça-feira (2). Além de sua apreensão, a polícia também efetuou buscas na Prefeitura de Itanhaém. A casa do ex-prefeito Marco Aurélio Gomes também foi alvo da ação.

As investigações do Gaeco são referentes a um possível esquema de desvio de dinheiro por meio de fraudes em licitações referentes à produção de uniforme e material escolar. Além de Itanhaém, ao menos outras 18 cidades do Estado de São Paulo, incluindo Praia Grande, também estiveram na mira da polícia durante toda esta manhã. A operação, batizada de 'Dólos' apura contratos de licitações em valores próximos de R$ 40 milhões.

Toda a operação se iniciou em Orlândia, ainda durante o ano de 2019, quando a polícia encontrou indícios de um esquema de corrupção que tinha o município do interior do Estado de São Paulo como base. Os criminosos integravam o grupo de participantes das licitações e forneciam material de baixa qualidade enquanto praticavam sonegação de impostos.

Após ter sido detida, Cris Forssell foi levada para a Delegacia Seccional de Itanhaém e foi encaminhada à cadeia feminina de São Vicente ainda durante esta terça-feira. Além dela, o marido de Cris também foi preso e encaminhado para a cadeira em Peruíbe. Dois comerciantes e um administrador de Itanhaém fecham a lista de prisões efetuadas durante a operação na cidade.

Em comunicado, a Administração Municipal de Itanhaém afirma que foi, de fato, alvo de operação do Gaeco durante a manhã e que o mandado de busca e apreensão foi cumprido no Departamento de Suprimentos. Contratações provindas de licitações durante 2015 e 2016 foram apontadas pelas autoridades como peças-chave para ajudar na investigação.

Em nota, a defesa de Cris Forssell afirmou estar 'incrédula com a situação de total descaso a que vem sendo submetida. Até o presente momento não foi fornecida a cópia da decisão de prisão, nem possibilitado acesso ao procedimento investigatório. Por mais incrível que possa parecer, ela passou o dia inteiro sem saber o motivo da prisão'.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter