Usafa Jardim dos Pássaros promove ação de incentivo à amamentação

Ao todo 62 mulheres (gestantes e com crianças de colo) tiveram uma manhã especial que contou até com um ensaio fotográfico

Comentar
Compartilhar
22 AGO 2018Por Da Reportagem19h30

No mês do aleitamento materno, a Prefeitura de Guarujá tem realizado uma série de ações nas unidades de saúde da rede municipal, com o intuito de incentivar a amamentação. Uma delas aconteceu na última quarta-feira (22), quando a Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25) promoveu um "mamaço", com uma manhã especial para 62 mulheres, entre gestantes e com crianças de colo.

A iniciativa teve direito ainda a um estúdio fotográfico e café da manhã. Na oportunidade, as mamães puderam receber informações e tirar dúvidas com a equipe de profissionais formada por dentista, pediatra, enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde (ACS), administrativo, auxiliares de serviços gerais, entre outros.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno aconteceu de 1º a 8 de agosto. No último dia 5, Guarujá participou da "Hora do Mamaço", evento mundial que trouxe como tema: "Educando as Futuras Gerações para o Aleitamento Materno", dentro do movimento "Agosto Dourado".