X

Esporte

Treinador de bocha adaptada de Guarujá leva atletas ao título ao redor do mundo

Vagner Lopes Lima, o Barata, foi à Holanda no início do mês e conquistou medalha de ouro com uma de suas atletas

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2022 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Treinador de bocha adaptada de Guarujá leva atletas ao título ao redor do mundo / Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Guarujá foi representado internacionalmente no início deste mês. O treinador de bocha adaptada, Vagner Lopes Lima, mais conhecido como 'Barata', foi ao município de Veldhoven, na Holanda, e conquistou o ouro no World Challenger de Bocha Paralímpica com uma de suas atletas. Barata é membro da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), que recebe apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

A competição na Holanda aconteceu entre os dias 1º e 4 deste mês. Barata foi juntamente com os atletas Alcides 'Barão' e Josiane Batista, ambos atletas do Sesi Suzano, em busca de uma melhora no ranking. Josiane, orientada pelo técnico guarujaense, desempenhou um belo papel na competição e se sagrou campeã.

Barata está na função de treinador da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica. Além dele, Moisés Fabrício, mais um guarujaense e presidente da APBS, também presta serviços à seleção na função de chefe de equipe. O treinador comemorou a conquista de Josiane, principalmente pela possibilidade de dar início a uma renovação na classe de paratletas da modalidade. "Esperamos que ela possa dar continuidade no bom desempenho, dando bons resultados para nossa seleção. Por isso, eu e Moisés Fabrício não temos medido esforços em busca dessa renovação", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter