X

Guarujá

Serviço de varrição atende cerca de sete quilômetros de vias públicas por mês

Além do serviço, que acontece em dois turnos (diurno e noturno), a ação inclui também a rastelagem na faixa de areia das orlas da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 27/02/2021 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todo o esforço visa manter a cidade limpa e minimizar os problemas para a população. / Helder Lima/PMG

Guarujá é uma cidade turística que tem como um dos seus principais atrativos a orla marítima. Focada em manter a cidade limpa e cada vez mais atraente, a Prefeitura realiza ações diárias de limpeza nas praias da Cidade, vias públicas e praças, garantindo um ambiente mais agradável para frequentadores, moradores e turistas. Os serviços de varrição na Cidade atendem cerca de sete quilômetros de vias públicas por mês, incluindo também a rastelagem na faixa de areia das praias.

 

Em 2020, o ano fechou com mais de 68 quilômetros de ruas e avenidas beneficiadas com o serviço de varrição. De segunda-feira a domingo, em dois turnos (diurno e noturno), equipes coordenadas pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) atuam em ruas, calçadões, praças, vias públicas (guias e sarjetas) e na rastelagem de toda faixa de areia das praias. 

 

Os diversos serviços de limpeza pública, sob a coordenação da Seurb são essenciais para a preservação da higiene da Cidade. Nessa operação estão envolvidos 182 colaboradores, nos dois períodos.

 

O diretor de Manutenção de Vias, Acessos e Limpeza Urbana, Carlos Alberto de Souza, explica que além do serviço, tão importante para manter a cidade limpa, as ruas que recebem as feiras livres também são beneficiadas com varrição dos passeios públicos, das calçadas e jardins.

 

Para reforçar a manutenção, a Prefeitura de Guarujá iniciou em janeiro a instalação de novas lixeiras nas orlas do Perequê, Pitangueiras, Astúrias e Tombo. São recipientes em armação de ferro e revestidos de concreto (produzidos pela própria Seurb), distribuídos ao longo dos calçadões, que garantem resistência e maior durabilidade.

 

Todo o esforço visa manter a cidade limpa e minimizar os problemas para a população. Porém, a Prefeitura apela para que as pessoas não joguem lixo na rua. "É importante que todos cooperem com a manutenção da limpeza pública do Município", destaca o diretor, lembrando que o importante é aumentar a qualidade dos serviços em nome de uma cidade limpa e bem cuidada, com uma população mais comprometida com a preservação dos espaços públicos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter