X

Guarujá

Serviço de limpeza de galerias pluviais aumenta em 328%

O crescimento foi viabilizado graças à aquisição de três caminhões hidrojatos

Da Reportagem

Publicado em 08/11/2018 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O crescimento foi viabilizado graças à aquisição de três caminhões hidrojatos / Divulgação/PMG

No mês de junho, a Prefeitura de Guarujá realizou a entrega de três caminhões hidrojato à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb). Os equipamentos vieram para dar suporte ao serviço de desobstrução de galerias pluviais, bem como no desassoreamento manual e mecanizado dos canais. Em quatro meses, os veículos executaram o serviço em cerca de 600 pontos da Cidade.

Antes, o serviço era realizado apenas por um caminhão, que conseguia atender no máximo 35 pontos da Cidade. A aquisição dos três caminhões foi um marco positivo para a zeladoria urbana, já que possibilitou ampliar e otimizar o serviço em 328%, que há décadas não vinha sendo executado em Guarujá.

Além disso, os dispositivos estão sendo utilizados também para a lavagem de ruas, túneis, muretas de canais, entre outros serviços. "A água usada durante as operações de limpeza são oriundas de nascentes existentes na Cidade, o que contribui para uma economia significativa no erário público, uma quantia correspondente a mais de R$ 90.000,00 por ano", afirma o diretor de Operações Regionais, Joel de Souza.

De acordo com Joel, o efeito prático destas intervenções se reflete na mitigação dos alagamentos em dias de fortes chuvas. "Contamos com o apoio da população quanto ao descarte adequado de lixo, evitando despejar em vias públicas e canais", reforça.

A manutenção dos caminhões é realizada aos sábados pelos próprios funcionários da Seurb. Para acompanhar o serviço dos três hidrojatos, o secretário da pasta, Hassen Hammoud, afirma que há a intenção de efetivar a compra de sugadores de alta pressão para cada um. "A aquisição destas ferramentas proporcionará um planejamento corretivo e preventivo de atividades relacionadas à limpeza de galerias pluviais", explica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Batalhão da PM de Santos tem mais de 200 munições roubadas

Crime teria ocorrido durante esta madrugada de domingo (5) para segunda, mas foi notado apenas pela manhã

Santos

No Mapa do Turismo Brasileiro, Santos se mantém no topo

Município mantém o patamar A no Mapa do Turismo desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter