X

Guarujá

Serviço de limpeza de galerias pluviais aumenta em 328%

O crescimento foi viabilizado graças à aquisição de três caminhões hidrojatos

Da Reportagem

Publicado em 08/11/2018 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O crescimento foi viabilizado graças à aquisição de três caminhões hidrojatos / Divulgação/PMG

No mês de junho, a Prefeitura de Guarujá realizou a entrega de três caminhões hidrojato à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb). Os equipamentos vieram para dar suporte ao serviço de desobstrução de galerias pluviais, bem como no desassoreamento manual e mecanizado dos canais. Em quatro meses, os veículos executaram o serviço em cerca de 600 pontos da Cidade.

Antes, o serviço era realizado apenas por um caminhão, que conseguia atender no máximo 35 pontos da Cidade. A aquisição dos três caminhões foi um marco positivo para a zeladoria urbana, já que possibilitou ampliar e otimizar o serviço em 328%, que há décadas não vinha sendo executado em Guarujá.

Além disso, os dispositivos estão sendo utilizados também para a lavagem de ruas, túneis, muretas de canais, entre outros serviços. "A água usada durante as operações de limpeza são oriundas de nascentes existentes na Cidade, o que contribui para uma economia significativa no erário público, uma quantia correspondente a mais de R$ 90.000,00 por ano", afirma o diretor de Operações Regionais, Joel de Souza.

De acordo com Joel, o efeito prático destas intervenções se reflete na mitigação dos alagamentos em dias de fortes chuvas. "Contamos com o apoio da população quanto ao descarte adequado de lixo, evitando despejar em vias públicas e canais", reforça.

A manutenção dos caminhões é realizada aos sábados pelos próprios funcionários da Seurb. Para acompanhar o serviço dos três hidrojatos, o secretário da pasta, Hassen Hammoud, afirma que há a intenção de efetivar a compra de sugadores de alta pressão para cada um. "A aquisição destas ferramentas proporcionará um planejamento corretivo e preventivo de atividades relacionadas à limpeza de galerias pluviais", explica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Cotidiano

Santos, São Caetano e Balneário Camboriú têm mais moradores em apartamentos do que em casas

Morar em apartamento é fenômeno crescente no país, mostra a pesquisa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter