Sedeas dá início às capacitações em parceria com o Senac

Contrato foi assinado em Janeiro e prevê 33 cursos profissionalizantes, totalizando 2.500 vagas.

Comentar
Compartilhar
22 MAR 2018Por Da Reportagem11h00
Entrega de certificados SEDEAS ano passadoEntrega de certificados SEDEAS ano passadoFoto: Helder Lima/PMG

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá deu inicio na última terça-feira (19), a uma série de palestras e cursos de capacitação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). O contrato foi assinado em Janeiro, e prevê 33 cursos profissionalizantes como de padeiro, maquiagem, oficina de bombons, entre outros totalizando 2.500 vagas.

Nesta primeira etapa, serão realizadas palestras de sensibilização comunitária nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), tendo como público alvo: usuários atendidos pelos CRAS e beneficiários do Programa Bolsa Família. O primeiro a receber a ação foi o Cras Morrinhos e contou com a participação de 28 pessoas.

A ação tem como objetivo motivar a comunidade para participação das oficinas de fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Além de proporcionar cursos de capacitação profissional.

Durante o encontro os participantes contaram com uma metodologia participava, com dinâmicas de grupo, propiciando reflexões sobre situação atual e planejamento futuro das oportunidades pessoais e profissionais.

"É a concretização de um pequeno sonho: levar capacitação aos mais carentes, para que, ainda que informalmente, tenham plenas condições de melhorar a renda familiar. Prefeitura e Assistência Social investindo 900 mil reais para dar esperanças a quem não mais as tinham", declarou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Marcos Pereira de Azevedo.