X

Guarujá

Sedeas dá início às capacitações em parceria com o Senac

Contrato foi assinado em Janeiro e prevê 33 cursos profissionalizantes, totalizando 2.500 vagas.

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entrega de certificados SEDEAS ano passado / Helder Lima/PMG

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá deu inicio na última terça-feira (19), a uma série de palestras e cursos de capacitação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). O contrato foi assinado em Janeiro, e prevê 33 cursos profissionalizantes como de padeiro, maquiagem, oficina de bombons, entre outros totalizando 2.500 vagas.

Nesta primeira etapa, serão realizadas palestras de sensibilização comunitária nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), tendo como público alvo: usuários atendidos pelos CRAS e beneficiários do Programa Bolsa Família. O primeiro a receber a ação foi o Cras Morrinhos e contou com a participação de 28 pessoas.

A ação tem como objetivo motivar a comunidade para participação das oficinas de fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Além de proporcionar cursos de capacitação profissional.

Durante o encontro os participantes contaram com uma metodologia participava, com dinâmicas de grupo, propiciando reflexões sobre situação atual e planejamento futuro das oportunidades pessoais e profissionais.

"É a concretização de um pequeno sonho: levar capacitação aos mais carentes, para que, ainda que informalmente, tenham plenas condições de melhorar a renda familiar. Prefeitura e Assistência Social investindo 900 mil reais para dar esperanças a quem não mais as tinham", declarou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Marcos Pereira de Azevedo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter