X

Guarujá

Prefeitura instala câmeras de monitoramento no Mirante das Galhetas

Guarujá conta com aproximadamente 1.770 câmeras distribuídas pelos próprios públicos, áreas comerciais e turísticas

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2022 às 17:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Mirante das Galhetas é um dos cartões postais da Cidade / Divulgação/PMG

Um dos cartões postais de Guarujá, o Mirante das Galhetas, vai contar com câmeras de monitoramento. O investimento da Prefeitura de Guarujá proporciona mais segurança ao local que recebe dezenas de turistas diariamente.

São câmeras de segurança analógicas, com alta resolução. Os equipamentos possuem lente varifocal de 3,6x (2,8 ~ 10 mm) com íris automática, oferecendo maior profundidade de campo, foco e clareza de imagem. Além disso, detectam movimentos tanto diurno, como noturno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guarujá possui aproximadamente 1.770 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, 51 na orla da praia da Enseada, 18 em áreas comerciais distribuídas em Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. Além de 59 câmeras na região do Pernambuco, que estão em fase de conclusão da instalação e outras seis câmeras de monitoramento de trânsito.

CSI

As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina, ligado à Superintendência de Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

No CSI, também funciona a Central de Atendimento 153 (GCM) e o Copom. O Centro é integrado com a Polícia Militar e as demais secretarias. Assim, todas as ligações recebem um protocolo e são direcionadas aos órgãos correspondentes para averiguação das denúncias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

Diário Mais

Existe uma fruta que é considerada a melhor para para perder peso; saiba qual é

As frutas são ricas em fibras, que auxiliam no equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue e retardam o processo de liberação de açúcar na corrente sanguínea

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter