X

Guarujá

Prefeitura instala câmeras de monitoramento no Mirante das Galhetas

Guarujá conta com aproximadamente 1.770 câmeras distribuídas pelos próprios públicos, áreas comerciais e turísticas

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2022 às 17:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Mirante das Galhetas é um dos cartões postais da Cidade / Divulgação/PMG

Um dos cartões postais de Guarujá, o Mirante das Galhetas, vai contar com câmeras de monitoramento. O investimento da Prefeitura de Guarujá proporciona mais segurança ao local que recebe dezenas de turistas diariamente.

São câmeras de segurança analógicas, com alta resolução. Os equipamentos possuem lente varifocal de 3,6x (2,8 ~ 10 mm) com íris automática, oferecendo maior profundidade de campo, foco e clareza de imagem. Além disso, detectam movimentos tanto diurno, como noturno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guarujá possui aproximadamente 1.770 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, 51 na orla da praia da Enseada, 18 em áreas comerciais distribuídas em Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. Além de 59 câmeras na região do Pernambuco, que estão em fase de conclusão da instalação e outras seis câmeras de monitoramento de trânsito.

CSI

As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina, ligado à Superintendência de Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

No CSI, também funciona a Central de Atendimento 153 (GCM) e o Copom. O Centro é integrado com a Polícia Militar e as demais secretarias. Assim, todas as ligações recebem um protocolo e são direcionadas aos órgãos correspondentes para averiguação das denúncias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter