X

Guarujá

Guarujá renova frota municipal com mais 15 novos ônibus

Entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), no Paço Moacir dos Santos Filho. A Cidade tem uma das frotas mais modernas da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2022 às 21:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Renovação da frota transporte Público / Helder Lima

A Prefeitura de Guarujá recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), 15 ônibus zero-quilômetro para renovação da frota municipal. A entrega foi realizada pela empresa City Transporte, concessionária responsável pelo transporte coletivo de passageiros na Cidade.

Os veículos fazem parte de um lote 25, dos quais 10 entraram em operação recentemente. Os novos ônibus foram apresentados ao prefeito Válter Suman em cerimônia no estacionamento do Paço Moacir dos Santos Filho. Em seguida, os veículos partiram em carreata pela Avenida Santos Dumont.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os ônibus são do modelo convencional (OF1721/59), ano 2022 e possuem ar-condicionado, wi-fi, porta USB, entre outros itens que oferecem conforto e comodidade. Todos os veículos são adaptados para pessoas com deficiência e contam com bancos antiviral, com tecnologia para evitar a transmissão da covid-19.

 

"Uma das nossas metas de governo era proporcionar um transporte público de qualidade e conseguimos alcançar. Hoje temos uma frota moderna e aprovada pelos nossos munícipes. Vamos continuar trabalhando para levar o que existe de melhor para nossa população", afirmou o chefe do Executivo.

 

Frota moderna

Atualmente, a Cidade conta com uma frota de 135 ônibus, que transportam, diariamente, 72 mil passageiros. É uma das frotas mais modernas da Baixada Santista e a única da região que possui ônibus articulados.

 

Foram realizados, ao longo dos anos, investimentos nos abrigos. Alguns deles contam com iluminação por energia solar e entrada USB. Os usuários dispõem ainda de aplicativo para monitorar a localização dos veículos em tempo real.

 

O transporte público conta também com um Centro de Controle Operacional (CCO). A unidade está localizada no Mirante do Morro da Campina (Rua Morro do Maluf, 417 – Jardim Tejereba) e tem a função de monitorar, em tempo real, a frota de ônibus municipal.

 

O sistema fornece informações via GPS e por câmeras instaladas nos terminais. É possível consultar a localização, velocidade dos veículos, pontualidade, rota, parada e até notificações emergenciais.

 

"Com a entrega desses 15 veículos, que integram um lote de 25, queremos reiterar o nosso compromisso com a Cidade" afirmou o diretor da City Transporte, André Prestes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter