X

Guarujá

Prefeitura do Guarujá intensifica Operação Tapa Buraco nos bairros

As intervenções são executadas em ruas e avenidas que recebem grande fluxo de veículos.

Da Reportagem

Publicado em 08/08/2022 às 16:43

Atualizado em 08/08/2022 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Operação Tapa Buraco / Foto/ Imprensa Guarujá

A Prefeitura de Guarujá está intensificando as ações de tapa buraco nos bairros do Município e do Distrito de Vicente de Carvalho. O foco são as ruas e avenidas danificadas, com grande fluxo de veículos, sobretudo ônibus. Entre os bairros atendidos na última semana, está Morrinhos, onde  três vias foram contempladas com os serviços: Travessa 114, Avenida Odilon Maximiliano e Avenida Antenor Pimentel, nas proximidades do transbordo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Operação Tapa Buraco é realizada pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), que atende um cronograma de serviços, elaborado pela própria Secretaria, e solicitações de munícipes.

A Seurb utiliza 30 toneladas de massa asfáltica, atendendo 240 metros quadrados de vias públicas, por dia. Semanalmente, são 1.200 metros quadrados de vias, que recebem os serviços. As intervenções contemplam trechos com o asfalto comprometido, que dificultam a mobilidade urbana em ruas e avenidas que estão desgastadas ou precisando de reparo emergencial para o tráfego de veículos.

Além de Morrinhos, na última semana foram contempladas a seguintes vias: Alamedas das Violetas (Jardim Primavera), Rua Luiz Ramos (Santo Antônio), Rua Edmilson Galdino dos Santos – antiga Rua 5 (Vila Zilda), Rua Henchi Matsumoto (Paecará) e Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Pitangueiras/Centro). A Seurb também realizou serviços de calcetaria, com reassentamento de bloquetes na Avenida Luciano de Castro, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho.

 

As ações são realizadas por duas equipes de tapa buraco e uma de calcetaria, que são auxiliadas por maquinários como serra de corte, compressores, entre outros equipamentos, além de um caminhão com caçamba térmica para manter a temperatura da massa, e um caminhão basculante para o transporte do material recolhido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter