X

Educação

Prefeitura de Guarujá vai contratar 25 intérpretes de libras para a rede municipal

Até 10 de junho, a Secretaria de Educação vai selecionar organização social para este atendimento; aviso de edital foi divulgado na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Município

Da Reportagem

Publicado em 12/05/2022 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Guarujá vai contratar 25 intérpretes de libras para a rede municipal / Foto: Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), irá contratar 25 tradutores intérpretes de libras para a rede municipal de ensino. A iniciativa será possível a partir de chamamento público divulgado na edição desta quarta-feira (11), do Diário Oficial do Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por isso, organizações da sociedade civil (OSC) interessadas na prestação deste serviço na Cidade têm até o dia 10 de junho para apresentar a devida documentação à Seduc.

Com a abertura deste chamamento, a Prefeitura vai selecionar planos de trabalho devidamente apresentados pelas entidades inscritas. O edital 001/2022 – Seduc já se encontra disponível para consulta no site da Administração Municipal (www.guaruja.sp.gov.br) ou na sede da Seduc, que está situada no Paço Raphael Vitiello, s/nº, Avenida Santos Dumont, 640, 1º andar, no bairro Santo Antonio.

Os novos tradutores intérpretes farão o atendimento dos atuais 34 alunos surdos matriculados da rede municipal de ensino, que estão distribuídos em oito unidades polo de ensino especial.

São elas: Antonio Ferreira de Almeida Júnior (Jardim Tejereba), Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos III), Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha); Angelina Daige (Vila Àurea); Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança); Lúcia Flora (Jardim Progresso) e Giusfredo Santini (Morrinhos II).

O secretário interino de Educação de Guarujá, Walter Fernandes Sório, explica que o chamamento se faz necessário, tendo em vista que a organização que prestava esse atendimento desde 2018 alegou desinteresse em continuar.

“Nosso objetivo é que até o final de junho possamos iniciar a contratação da nova organização e assim fazer o devido atendimento aos nossos alunos deficientes auditivos, de ensino fundamental (I e II). Eles se somarão aos professores especialistas em deficiência auditiva e instrutores de libras, que temos na rede municipal de ensino”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter