X

Guarujá

Prefeitura de Guarujá cria comissão para discutir políticas públicas para autistas

Grupo de trabalho será formado por seis representantes do governo

Da Reportagem

Publicado em 09/07/2020 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grupo de trabalho será formado por cinco entidades ligadas à causa e outros quatro representantes da sociedade civil organizada, sendo duas do Distrito de Vicente de Carvalho / Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de Guarujá

Com objetivo de elaborar políticas públicas para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria de Relações Sociais (Seres) de Guarujá instituiu uma comissão em atenção a essa demanda no Município. Na última sexta-feira (3), houve a assinatura do decreto autorizando a criação da comissão.

A iniciativa surgiu a partir de reuniões com um grupo de mães de autistas junto a Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, como explica o assessor da pasta. “Desde 2017, estamos em tratativas. Nesse diálogo, fomos conhecendo e mapeando as necessidades, a fim de buscar a inclusão e a garantia de direitos em todas as especificidades”, disse.

Grupo de trabalho
O grupo de trabalho será formado por seis representantes do governo, cinco de entidades ligadas à causa e outros quatro representantes da sociedade civil organizada, sendo duas do Distrito de Vicente de Carvalho.

As quatro vagas para representantes da sociedade civil organizada estão com inscrições abertas. Os interessados precisam preencher alguns pré-requisitos: ser mãe, pai ou responsável por uma pessoa autista; ser profissional da área de psicologia ou psicopedagogia que atue ou tenha atuado com pessoas autistas ou pessoa que tenha formação ou experiência comprovada no trato com elas. É preciso morar em Guarujá ou Vicente de Carvalho e comprovar atuação.

Quem preencher esses requisitos pode enviar até o dia 15 deste mês um email para [email protected], no campo assunto colocar: ‘Comissão Autistas’. No corpo do email, colocar nome, endereço e telefone para contato. Outras informações pelo telefone: (13) 3308-7430/3308-7438.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter