X

Eterno

Pomini quer batizar túnel entre Santos e Guarujá com o nome de 'Rei Pelé'

No momento em que sugeriu o tributo a Edison Arantes do Nascimento, Pomini recebeu aplausos da plateia que lotou o anfiteatro da APS

Nilson Regalado

Publicado em 12/03/2024 às 07:35

Atualizado em 12/03/2024 às 10:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Túnel submerso entre Santos e Guarujá deverá ganhar nome de 'Rei Pelé' / REPRODUÇÃO

O diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, antecipou ontem que o túnel imerso sob o Canal do Estuário que ligará Santos ao Guarujá deverá se chamar Túnel Rei Pelé. A homenagem seria um reconhecimento ao Atleta do Século 20, que fez história vestindo a camisa do Santos Futebol Clube e viveu parte da sua vida no Guarujá. No momento em que sugeriu o tributo a Edison Arantes do Nascimento, Pomini recebeu aplausos da plateia que lotou o anfiteatro da APS, no bairro do Macuco, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Logo após a fala do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Pomini engatou sua proposta: “Vamos estudar o nome para o túnel. Para mim, poderia ser Túnel Rei Pelé”. O túnel terá cerca de 750 metros sob o Canal do Estuário, três faixas de rolamento em cada sentido, com espaço para carros, motos, caminhões e, eventualmente, para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A Majestade descansa. Até sempre, Rei! Pelé morre aos 82 anos de idade

Amanhã, o governador Tarcísio de Freitas, deputados federais integrantes da Frente Parlamentar da Ligação Seca Santos-Guarujá, prefeitos e lideranças do setor portuário se reunião em Brasília para apresentar o cronograma oficial das obras.

Hoje, durante o anúncio do Plano Estratégico 2024-2028 para o Porto de Santos, a APS indicou que a consulta pública para envio de sugestões ao projeto começa amanhã e as audiências públicas devem acontecer a partir de abril. Já a audiência pública específica sobre o licenciamento ambiental está programada para agosto e o licenciamento ambiental deve ser concluído em novembro, com início da concessão em 2025.

Além de Pomini, do ministro Sílvio Costa Filho e do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, estiveram presentes à solenidade na sede da APS os prefeitos de Santos, Rogério Santos, do Guarujá, Válter Suman, e de Cajmar, Danilo Joan. Representando a bancada do governo, o deputado federal Carlos Zarattini (PT) também prestigiou o evento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter