X

Guarujá

Forças de Segurança impedem evento clandestino 'Revoada no Mar' em Guarujá

Forças de segurança adotaram ações preventivas contra evento clandestino, além disso o bloqueio do trânsito local foi restrito

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2021 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para que as lanchas não chegassem ao mar, a Ditran fechou as rampas que dão acesso a faixa arenosa do Canto do Tortuga / Divulgação

A Diretoria de Força-Tarefa e Contenção de Invasões de Guarujá impediu a realização de um pistão náutico, conhecido como "Revoada no Mar'. O evento clandestino divulgado pelas redes sociais estava previsto para acontecer na última sexta-feira (17), no Canto do Tortuga (Enseada).

Durante o último final de semana, o trabalho integrado entre forças de segurança do município se antecipou às ações dos organizadores da "Revoada no Mar", festa que prometia a presença de DJs e artistas.

Ao longo da semana, foi adotado um conjunto de ações preventivas que contou com a atuação das diretorias da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), além da Marinha do Brasil, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e das Polícias Militar, Civil e Ambiental.

Para que as lanchas não chegassem ao mar, a Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran)  fechou de forma preventiva as rampas que dão acesso a faixa arenosa do Canto do Tortuga. O trânsito local também foi bloqueado para evitar o fluxo de pessoas no evento.

A Polícia Ambiental realizou o patrulhamento preventivo nas praias de difícil acesso, tais como: Goes, Sangava, Cheira Limão e Saco do Major. Já a Polícia Militar atuou em conjunto com a Diretoria de Força-Tarefa nas praias do Perequê, Enseada e Guaiúba.

Toda a extensão do canal de Bertioga foi patrulhada ininterruptamente. As demais praias foram fiscalizadas e monitoradas pela Guarda Civil Municipal (GCM), para coibir o acesso de embarcações em locais não permitidos.

Os organizadores tentaram driblar a fiscalização transferindo o evento para a Praia do Guaiúba. No local, a Força-Tarefa e Corregedoria da GCM fecharam a rampa de acesso a embarcações. A Polícia Ambiental e a Militar realizaram o apoio no ordenamento do local.

Neste mesmo dia, foram atendidas cerca de 140 ocorrências, relacionadas a som abusivo e prática irregular de lazer náutico. Duas motos aquáticas foram apreendidas.

A Marinha do Brasil realizou patrulhamento no mar da praia do Guaiúba, abordando as embarcações e em uma delas constatou que estava com excesso de pessoas e pequena quantidade de maconha. Quatro indivíduos foram encaminhamos à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá e uma bicicleta foi apreendida, pois o condutor estava circulando no calçadão.

"Foi um fim de semana de muito trabalho para manter o ordenamento da cidade, estávamos preocupados principalmente com a salvaguarda dos nossos banhistas, por isso intensificamos a fiscalização do lazer náutico", explicou a diretora da Força Tarefa, Valéria Amorim Queiroz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter