X

Guarujá

Para alcançar metas da Agenda 2030, Guarujá planeja ações integradas à juventude

A Prefeitura de Santos participou da última assembleia ordinária do CMJ, realizada na quinta-feira (29)

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2024 às 16:32

Atualizado em 01/03/2024 às 16:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário-adjunto de Planejamento, Sandro Mastellari, explica que o objetivo é criar parcerias e mobilizar os jovens no enfrentamento dos indicadores negativos do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades Brasil (IDSC BR) / Divulgação

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Na próxima quarta-feira (6), a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Guarujá (Seplan) se reunirá às 15h30, com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), para tratar da elaboração do plano de ação para alcançar  as metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro será na sede da administração municipal. 

O secretário-adjunto de Planejamento, Sandro Mastellari, explica que o objetivo é criar parcerias e mobilizar os jovens no enfrentamento dos indicadores negativos do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC – BR). Esta plataforma, da qual a cidade é signatária, monitora dados relacionados a quesitos ambientais, econômicos e sociais. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Queremos ouvir o que eles têm de projeto, para que possamos alinhar as nossas ações com a juventude, por meio de capacitações, programas sociais, palestras e bolsas de estudo. Também está no nosso planejamento trazer os grêmios estudantis que são ligados ao CMJ, para que haja uma conscientização com o público de menor idade do ensino fundamental”, conta.  

Atualmente, oito grêmios estão associados ao conselho, provenientes das seguintes escolas municipais: Profª Lúcia Flora dos Santos, Dr. Gladston Jafet, Ary da Silva Souza, Ivonete da S. Câmara, Profª Mª Aparecida Ramos Camargo, 1º de Maio, Benedicta Blac Gonzalez e Profº Benedito Claudio da Silva. 

Guarujá cumpre metas internacionais da ONU

Apoio de Santos 

A Prefeitura de Santos, através do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), participou da última assembleia ordinária do CMJ, realizada na quinta-feira (29). O chefe do Depods, Fábio Tatsubô, apresentou as ações do Movimento ODS Santos 2030, como o Jovens Embaixadores do Clima, lançado no dia 15 de fevereiro. Esta iniciativa capacitará 30 santistas para a criação de projetos de impacto local. 

Guarujá lança 4º relatório de cumprimento às metas da ONU

“Estive presente no lançamento do Jovens Embaixadores do Clima e pude conhecer o trabalho realizado. Então, o convidei [Tatsubô] para realizar uma apresentação ao colegiado do CMJ. Isso foi essencial para que, enquanto conselho, possamos organizar as demandas em cima do que foi apresentado e levar um plano de ação para o governo”, revela a presidente do Conselho Municipal da Juventude, Mariana Vitória dos Santos.

Por fim, Tatsubô incentiva a aparição de mais parcerias com essa. “A bandeira ODS 17, de parcerias e meios de implementação, é a chave para os outros. Quanto mais conexões tivermos entre poder público, iniciativa privada, sociedade civil e terceiro setor, mais rapidamente conseguiremos alcançar as transformações necessárias”, conclui.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter