Santos

Agenda 2030: ACS se une à Prefeitura de Santos para atingir metas

Documento afirma a adoção na associação de uma nova cultura de negócios e operações diárias para contribuir com os Objetivos das Nações Unidas

Da Reportagem

Publicado em 16/12/2023 às 08:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Documento afirma a adoção na associação de uma nova cultura de negócios e operações diárias para contribuir com os Objetivos das Nações Unidas, em especial os de Desenvolvimento Sustentável / Carlos Nogueira/PMS

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial de Santos (ACS) é mais uma instituição que firmou compromisso, nesta sexta-feira (15), junto à Prefeitura, para atingir as metas da Agenda 2030, plano de ação global que une 17 objetivos de desenvolvimento sustentável com, ao todo, 169 metas, criadas para erradicar a pobreza e proporcionar vida digna a todos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• ODS Santos 2030 será pauta da etapa regional da Conferência Nacional de Educação

• ACS discute a Reforma Tributária e Paulo Alexandre nos EUA

• Santos: ACS Jovem tem nova coordenação

A assinatura da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a partir de parceria com a Prefeitura, que é signatária das medidas desde agosto, aconteceu nesta sexta-feira (15).

O compromisso foi firmado com a presença do presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, o chefe do Departamento de ODS da Prefeitura, Fábio Tatsubô e o diretor executivo da entidade, Adalto Corrêa de Souza, além de diretores e conselheiros da entidade.

Continua depois da publicidade

O documento afirma a adoção na associação de uma nova cultura de negócios e operações diárias para contribuir com os Objetivos das Nações Unidas, em especial os de Desenvolvimento Sustentável, colaborando para a formação de uma Cidade que seja socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

“São ações simples que queremos levar ao público e fazer com que a sociedade civil entenda que é parte da solução. Dessa maneira, o munícipe entende que existem comportamentos ‘perigosos’ no dia a dia, relacionados a assuntos como descarte de lixo e consumo de água, energia e combustível, por exemplo”, diz Tatsubô.

“Queremos tentar fazer com que empresas e lares se policiem diante desses parâmetros para atingir as mudanças que precisamos”, completou.

Continua depois da publicidade

O presidente Mauro Sammarco ressaltou a união com a Prefeitura e a meta de levar boas práticas para a Cidade. “O ato de hoje reforça a missão e a responsabilidade da associação, perante a sociedade, de atuar pelo desenvolvimento, não só o econômico, mas também outros compromissos como o social e o ambiental. Somos parceiros da Prefeitura, que está fazendo um trabalho importante para atender às exigências dos ODS. Vamos apoiar esta iniciativa e, tenho certeza, conseguiremos fazer essa interação com todos os munícipes”.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software