X

Guarujá

Mais de 2 mil imóveis receberão 42,6 quilômetros de rede de esgoto em Guarujá

Obras são históricas, entraram em reta final e beneficiarão os bairros Jardim Virgínia, Enseada, Perequê e Jardim Umuarama

Da Reportagem

Publicado em 07/12/2023 às 21:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 22,1 quilômetros de redes coletoras, um sistema de esgoto está 95% concluído nos bairros Perequê e Jardim Umuarama / Divulgação/PMG

Mais de 2 mil imóveis estão sendo contemplados com 42,6 quilômetros de rede de esgoto em Guarujá. Simultaneamente, são realizadas duas obras históricas com a meta de oferecer saneamento básico em quatro grandes bairros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com 22,1 quilômetros de redes coletoras, um sistema de esgoto está 95% concluído nos bairros Perequê e Jardim Umuarama. O objetivo é beneficiar 1.360 imóveis da região, além de melhorar a balneabilidade das praias e a qualidade das águas de córregos e rios, como o Rio do Peixe, que deságua na Praia do Perequê.

São utilizados 3,3 quilômetros de tubulações pressurizadas e construídas quatro estações elevatórias de bombeamento. O valor do investimento, realizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é de R$ 31,6 milhões.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, aponta que “outra meta é promover a melhoria da balneabilidade das praias e da qualidade das águas de rios e córregos, em especial o Rio do Peixe, que deságua na Praia do Perequê”, explica.

O contrato, firmado em maio de 2022, inclui prestação de serviços de água e saneamento pelos próximos 30 anos com a Sabesp, garantindo recursos para investimentos na Cidade.

Ao mesmo tempo, mais de mil residências dos bairros Jardim Virgínia e Enseada já estão 72% conectadas ao sistema de coleta e tratamento dos esgotos existente da Cidade, por meio da Sabesp. A ampliação do sistema de esgotamento sanitário é realizada com a implantação de 20,5 quilômetros de redes coletoras, 4 quilômetros de linhas de recalque (tubulações pressurizadas), além da construção de quatro estações elevatórias (unidades de bombeamento), explica o secretário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

'O Auto da Compadecida 2' ganha teaser trailer

Longa contará com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele

Cubatão

'Feira Criativa' e 'Feira Bina' contará com edição do Dia das Mães, em Cubatão

Tradicional Feira Bina, que ocorre na antiga entrada do Parque Anilinas (Av. Nove de abril 2.247), será de 6 a 10 de maio, das 9h às 16h

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter