X

Guarujá

Lacres de latinhas são trocados por 50 cadeiras de rodas

As cadeiras foram recebidas pelo Fundo Social através do Projeto Papa Lacre

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2023 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa retira os lacres de latinhas do meio ambiente e faz a troca por fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e bengalas / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Solidariedade e preservação ambiental andam juntas, em Guarujá. Prova disso é que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu, na última terça-feira (4), em sua sede, 50 cadeiras de rodas do Projeto Papa Lacre. A iniciativa que existe há seis anos retira os lacres de latinhas do meio ambiente e faz a troca por fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e bengalas, que são entregues àqueles que mais precisam. A Prefeitura de Guarujá também entregou quatro viaturas para serviços de Educação e Finanças.

A cerimônia contou com a participação do prefeito de Guarujá, do superintendente do Fundo Social, do coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc), além dos secretários municipais e parceiros da ação. “Estamos testemunhando um ato de solidariedade que gera solidariedade. Essas cadeiras vão beneficiar as famílias que aqui vêm procurar ajuda e também nossas unidades de saúde. É um ato que celebra o fomento da solidariedade, preservação e consciência ambiental”, afirmou o prefeito.

Para o coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc), a ação coroa um trabalho árduo de conscientização, que começou pequeno e ganhou vida. “Hoje a ação está em escolas, comércios e entidades. E pretendemos ampliar ainda mais”, afirmou o coordenador.

Na ocasião, foram certificadas 16 entidades que mais arrecadaram lacres, tampinhas e blister (embalagem de remédio). Além disso, em agradecimento à campanha, o superintendente do Fundo Social entregou duas bicicletas, uma infantil e outra adulta, para as ações nas escolas ao coordenador das bibliotecas.

Viaturas

Ocorreu ainda a entrega de mais quatro viaturas, sendo duas para a Seduc e outras duas para a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para auxiliar no ordenamento da Cidade.

Campanha

A campanha é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã. São mais de 350 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, faculdades, quiosques, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares. Desde 2017, mais de 20 toneladas de tampinhas, lacres e blisters (embalagens de remédios) foram retirados do meio ambiente.

Para solicitar o Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Jardim Santense, em Vicente de Carvalho), pelo telefone (13) 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone (13) 3386- 6041.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai descer? Via Anchieta tem tráfego congestionado no sentido litoral

Lentidão é reflexo de um acidente, segundo informado pela Ecovias

Cotidiano

Revitalização de praça começa neste mês na ponta da praia; veja como ficará

O espaço ganhará novas calçadas, guias, sarjetas, jardins e iluminação reforçada, além de monumentos escultóricos e projeto paisagístico especial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter