X

Guarujá

Jardim Virgínia I, no Guarujá, ganha iluminação 100% LED

Núcleo, na região da Enseada, atingiu o número após Prefeitura trocar 396 lâmpadas de vapor de sódio por LED

Luana Fernandes

Publicado em 20/02/2024 às 09:59

Atualizado em 20/02/2024 às 10:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura efetuou a troca de 176 lâmpadas de LED na Avenida Puglisi / Divulgação/PMG

Influenciando diretamente na segurança e bem-estar da população, a Prefeitura de Guarujá efetuou a troca de 396 lâmpadas de vapor de sódio por LED, no Jardim Virgínia I (região da Enseada). Com isso, o bairro passou a ser totalmente iluminado por LED.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os serviços foram finalizados, no dia 29 de janeiro, pela empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá, desde 2018. Os serviços são coordenados e fiscalizados pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

O Jardim Virgínia I é formado pela área entre as extremidades da Avenida Atlântica, Avenida Miguel Estéfno, Rua Acre e Avenida Desembargador Plínio Carvalho Pinto. Além de moradores locais, o trecho é bastante movimentado por ligar o final da região da Enseada e a Estrada do Pernambuco, também principal via de acesso à Praia do Perequê.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura efetuou a troca de 176 lâmpadas de LED na Avenida Puglisi, que liga o Centro às avenidas Santos Dumont e Adhemar de Barros. O local foi contemplado com lâmpadas de 150 watts, superando as de 120 watts que foram substituídas para serem realocadas em outros bairros.

Tecnologia ilumina mais e consome menos energia

O avanço nesse modelo de iluminação vai além da segurança pública e conforto visual. As lâmpadas de LED oferecem mais eficiência energética, que os sistemas de lâmpada a vapor de sódio, fornecendo mais luminosidade e menos consumo de energia. Além disso, por emitir menos calor, diminui ainda mais o risco de curto-circuito.

Por consumirem menos energia, as lâmpadas de LED também são mais sustentáveis, diminuindo consideravelmente elementos poluentes e contaminantes, reduzindo os impactos ambientais.

Serviço

Qualquer reclamação sobre iluminação pública deve ser protocolada na Seurb, pelo telefone (13) 3344-3310, que fiscaliza os serviços e repassa as demandas à empresa responsável; ou à própria Fortnort pelos números 0800 608 1053 e também pelo APP Cidade Iluminada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

RODOVIAS

Consórcio Litoral Paulista vence leilão de concessão do Lote Paulista

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter