SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Inédito, piso de vidro começa a ser instalado no Mirante das Galhetas

Previsão é que o novo ponto turístico seja inaugurado até a primeira semana de agosto

Comentar
Compartilhar
17 JUL 2020Por Da Reportagem15h23
Foto: HELDER LIMA/PMG

Para incrementar sua estrutura turística, Guarujá tem investido na revitalização urbanística de atrativos já conhecidos na Cidade. Exemplo disso é o Mirante das Galhetas, no Morro da Caixa D'Água – entre a Praia das Astúrias e Tombo, que está perto de ser inaugurado. As obras estão na reta final, com 95% dos serviços concluídos. Operários estão finalizando a instalação do piso de vidro em uma estrutura suspensa a 45 metros do nível do mar, proporcionando uma vista ampla da Praia do Tombo.

Antes do início das intervenções, a área era pouco explorada e necessitava de infraestrutura para potencializar sua beleza natural. Com o investimento de cerca de R$ 2 milhões, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Guarujá e o Ministério do Turismo, o espaço já recebeu serviços de paisagismo, iluminação, guias, sarjetas e calçadas.

Além da instalação do piso de vidro e do guarda-corpo, a pavimentação da rotatória está em execução. Uma parte da área foi reservada para estacionamento, ofertando vagas para pessoas com deficiência e idosos. A previsão é de que até a primeira semana de agosto o equipamento turístico seja inaugurado.

O Mirante das Galhetas será mais um investimento que se destacará como potência turística e cultural na Região Metropolitana da Baixada Santista, a exemplo do Mirante da Campina, revitalizado no ano passado e que já é uma das atrações mais procuradas por visitantes de várias partes do Estado e até de fora do País.