X

Guarujá

Iluminação pública da areia na Praia das Astúrias será apagada a partir da 1h

Decisão foi acertada em reunião com moradores, em função de reclamações de perturbação de sossego

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2022 às 00:18

Atualizado em 18/05/2022 às 00:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os moradores relatam que o problema na Praia das Astúrias, uma das mais frequentadas de Guarujá, já vem há algum tempo / HELDER LIMA/PMG

Atendendo a solicitação de moradores, a Prefeitura de Guarujá vai apagar as luzes da faixa de areia na Praia das Astúrias diariamente a partir da 1 hora da manhã. A decisão foi acertada em recente reunião com moradores na Prefeitura, em função de inúmeras reclamações de perturbação de sossego motivada por grupos que se reúnem no local até altas horas, promovendo festas e até partidas de futebol em horários não permitidos pela legislação municipal.

Os moradores relatam que o problema na Praia das Astúrias, uma das mais frequentadas de Guarujá, já vem há algum tempo, mas que tomou uma proporção maior nos últimos meses, com a praia mais iluminada.

Com todos esses problemas apontados, a maioria das pessoas que ali reside não consegue dormir por causa do barulho e, por isso, solicitaram à Prefeitura um horário mais flexível para iluminar a faixa de areia, que atualmente fica ligada a noite toda, favorecendo festas ao ar livre e partidas de futebol no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura entende que a tranqüilidade dos moradores tem que ser respeitada e por isso atendeu a reivindicação dos munícipes. A medida, que deve entrar em vigor até o fim desta semana, também vai gerar economia no consumo de energia para os cofres públicos.

Futebol de areia

O Município destaca que a prática de futebol na faixa de areia é permitida das 16 às 22 horas em locais pré-definidos. Somente de dezembro a fevereiro é que há uma flexibilização, ficando permitido das 6 às 9 horas e das 17 às 22 horas. É o que dispõe o decreto 10133/2012 sobre a prática de esportes nas praias de Guarujá. Além disso, é proibida a realização de competições esportivas após as 22 horas, em qualquer praia da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter