X
Cotidiano

Guarujá inicia Operação Inverno para acolhida de pessoas em situação de rua

Ação de busca ativa começa nesta terça-feira (17), com o acréscimo de duas equipes técnicas que vão atuar das 19 horas até meia noite, todos os dias

Os técnicos percorrerão os principais pontos da Cidade / Divulgação/PMG

Uma frente fria, com previsão de temperaturas mínimas de 11ºC e máximas de 19ºC avança sobre a Baixada Santista. Por isso, a Prefeitura de Guarujá começa a colocar em prática, nesta terça-feira (17), uma operação que consiste na intensificação das abordagens sociais a pessoas em situação de rua. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) vai ampliar a busca ativa com o intuito de oferecer acolhimento provisório.

Para realizar a operação, a Sedeas vai reforçar o atendimento com o acréscimo de duas equipes técnicas especializadas, que vão atuar das 19 horas à meia noite, todos os dias.

Os técnicos percorrerão os principais pontos da Cidade, áreas estratégicas, além de verificar os chamados telefônicos, que chegam via 153. Durante a abordagem, serão ofertados os serviços socioassistenciais e a acolhida na  Unidade de Acolhimento José Calherani, também conhecido como Albergue Municipal (Rua Manoel Otero Rodrigues, 389 – Jardim Boa Esperança), em Vicente de Carvalho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O horário de funcionamento da Unidade, que era das 8 às 18 horas, foi ampliado até a meia noite para atender aqueles que precisarem. Atualmente, a unidade tem capacidade para atender 40 usurários, podendo ser ofertada mais 20 vagas.

A abordagem social às pessoas em situação de rua tem a finalidade de assegurar atendimento especializado, com a garantia de direitos e fortalecimento de vínculos.

Atendimento personalizado

A unidade oferta alimentação, vestuário, higienização e atendimento social, realizando estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, documentação, entre outros.

Além disso, com a intenção de construir um processo de saída definitiva das ruas, é disponibilizada a opção do recâmbio, com o custeio de passagens rodoviárias para quem tem família fora do Município. A população pode solicitar o Serviço de Abordagem Social pelo telefone (13) 3384-2756.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CORINTHIANS

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians decide vaga com Boca na Argentina

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software