X
Cotidiano

Guarujá inscreve para cursos gratuitos de qualificação profissional

Em parceria com o Sebrae, as aulas estão previstas para os meses de maio e junho; veja como garantir a sua vaga

Guarujá inscreve para cursos gratuitos de qualificação profissional / Foto: Prefeitura de Guarujá

Os moradores de Guarujá que querem se qualificar profissionalmente e de graça já podem aproveitar as oportunidades oferecidas pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, com os cursos 'Organize seu Negócio' e 'Elas Realizam: Começando um Negócio de Sucesso', este último voltado somente ao público feminino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

Devido a grande procura, a capacitação 'Elas Realizam: Começando um Negócio de Sucesso' terá uma nova turma entre 30 de maio e 3 de junho. Em março, na comemoração ao mês das mulheres, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) ofereceu essa chance exclusivamente para elas.

O horário das aulas será das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas pelo facebook.com/DesenvolveGuaruja ou pelo link https://bit.ly/sebrae-delas-3005.

A facilitadora do Sebrae, Andrea Monteiro, explica que o curso tem uma proposta diferente: a do empoderamento feminino para aumento da competitividade. "A primeira aula já é voltada para a inteligência emocional e, a partir daí, entramos nos módulos de gestão, marketing e outros. O pontapé é como lidar melhor com as emoções e os sentimentos para trabalhar o relacionamento interpessoal".

Em junho
Para o próximo mês, também já é possível garantir a inscrição no curso de qualificação profissional 'Organize Seu Negócio', oferecido pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Sebrae. A Sedep disponibiliza 30 vagas gratuitas para o público em geral.

O curso é voltado para quem já tem CNPJ. O objetivo é ajudar os empresários a repensarem seus métodos, com o objetivo de aumentar a produtividade e a lucratividade dos negócios. Ao final das aulas, os participantes receberão certificado de conclusão, podendo ter acesso à linha de crédito do Banco do Povo Paulista. Serão ensinados comportamento empreendedor, quando e como acessar crédito, como transformar uma ideia em um negócio de sucesso, fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing Digital e formação de preço.

Serão formadas duas turmas, cada uma com 15 alunos: de 6 a 10 de junho (incrições pelo pelo link https://forms.gle/d9vsFkVqaoiKtqn87) e de 20 a 24 de junho (cadstro no link https://forms.gle/1zkbM5AQ7HhhWrwX9), com aulas sempre das 9h às 13h, ministradas na Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), localizada na Rua Vereador João de Souza, 55, no Centro.

Para outras informações, os interessados podem consultar o WhatsApp da Sedep: (13) 3040-7432. O atendimento é das 10h às 16h.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software