Cotidiano

Guarujá: Victória Park ganha iluminação 100% LED

Substituição de lâmpadas em Guarujá já restabeleceu mais de 13 mil pontos de luz na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 07/04/2022 às 12:25

Compartilhe:

Victória Park ganha iluminação 100% LED / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

 

O Residencial Victória Park, que recentemente se transformou numa microrregião urbana do Município de Guarujá, ganhou nova iluminação pública, totalmente modernizada. No local, foram substituídas 264 luminárias de vapor de sódio, por lâmpadas de LED que, além de garantir maior luminosidade e segurança àquela região, reduzirá em 50% o consumo público de energia.

A substituição de lâmpadas é realizada pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, empresa responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá, que desde que assumiu o serviço, em maio de 2018, já restabeleceu mais de 13 mil pontos de luz na Cidade.  Os serviços são coordenados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

A autorização para criar a microrregião foi assinada no dia 22 de março. Este é um dispositivo legal do Plano Diretor do Município e permite que um bairro ou uma associação solicite a delimitação de determinada área. A partir disso, poderá ser feito um controle de acesso nesse local. A única ressalva é que está impedido o fechamento absoluto de áreas públicas para qualquer cidadão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na prática, alguns serviços urbanos que são realizados pela Prefeitura também passam a ser de responsabilidade da microrregião criada, como coleta e disposição final de lixo não domiciliar, manutenção de vegetação e paisagismo urbano, além de serviços de segurança patrimonial.

No ato de assinatura, a Prefeitura garantiu aos moradores presentes que o local receberia a modernização de toda a iluminação pública, passando para as luminárias em LED o quanto antes, a fim de contribuir com a segurança na unidade, o que foi cumprido.

Mais iluminação

Em janeiro deste ano, o Município iniciou a substituição de mais de 380 novos pontos de luz, com a troca de lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, nas principais vias de cinco bairros: Santo Antônio, Vila Alice (Vicente de Carvalho), Enseada (Praça Horácio Lafer), Maré Mansa e Perequê, e ao longo da Avenida Santos Dumont (principal acesso ao Distrito de Vicente de Carvalho).

Os serviços seguem no Paecará (Vicente de Carvalho), onde serão substituídas 243 luminárias, além do Jardim Las Palmas e Cidade Atlântica, locais onde a empresa faz levantamento para saber o número de lâmpadas a serem trocadas. Até o mês de maio, mais de duas mil lâmpadas serão substituídas em toda a Cidade, em bairros ainda a serem definidos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter