X

Guarujá

Guarujá triplica convênios com entidades e aumenta acesso às terapias

Secretário de Saúde de Guarujá, explica que o volume de convênios reforça o quanto a Prefeitura não tem medido esforços em investir na saúde da população

Da Reportagem

Publicado em 15/04/2024 às 22:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste ano, até o momento, as entidades já realizaram mais de 55.500 atendimentos à população, em mais de 20 diferentes áreas / Divulgação/PMG

Para facilitar o acesso da população em seus atendimentos de saúde e variadas terapias, a Prefeitura de Guarujá triplicou o número de convênios com entidades ligadas ao terceiro setor e que prestam serviços para a rede municipal de saúde. Em 2021, a cidade possuía 12 termos formalizados, e hoje aumentou para 36.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O crescimento demonstra o investimento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) junto ao setor, no sentido de descentralizar os serviços, garantindo o acesso dos munícipes aos atendimentos de saúde.

Neste ano, até o momento, as entidades já realizaram mais de 55.500 atendimentos à população, em mais de 20 diferentes áreas. Dentre eles, destacam-se os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Atualmente, a maioria dos pacientes é a que necessita de atividades que envolva a promoção física, motora e neurológica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O secretário de Saúde de Guarujá, explica que o volume de convênios reforça o quanto a Prefeitura não tem medido esforços em investir na saúde da população. “Ampliar os convênios em diversos pontos da Cidade têm como objetivo levar, cada vez mais, uma assistência de qualidade, melhorando o acesso desses pacientes aos serviços complementares”.

Convênio com CRPI possibilita atendimento a mais de 400 famílias

O Centro de Recuperação de Paralisia Infantil (CRPI) de Guarujá é uma das entidades, que atualmente é responsável pelo atendimento de 400 famílias. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos e 11 anos e 11 meses, que apresentam algum comprometimento motor.

O convênio já permitiu que a entidade prestasse cerca de 26 mil atendimentos em todo o ano passado, entre reabilitação e ambulatorial. São mais de 20 profissionais atuando, que ofertam atendimento nas áreas de neurologia, pediatra, ortopedia, odontologia, assistente social, fisioterapia respiratória, fisioterapia motora, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e hidroterapia.

Pedro Maciel Ferretti Staff dos Santos, de 9 anos, passa por atendimento com neurologista e pediatra, há cerca de três anos. Sua mãe, Aline de Góes, moradora da Cachoeira, comenta que o filho evoluiu bastante após os atendimentos no CRPI. “A comunicação dele melhorou muito. Antes, não tínhamos esse recurso, que é importante na nossa vida e de muitas outras crianças que tanto precisam desse atendimento”, contou a mãe de Pedro.

A coordenadora técnica de saúde do CRPI, Daiana Barros, ressalta a importância do atendimento, a partir do termo formalizado com a Prefeitura. “Sem o convênio, seria difícil mantermos os serviços, já que ele contribui com mais de 50% da nossa demanda”, destaca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter