Saúde

Guarujá realiza 3º Mutirão de Mama no próximo dia 29

Atendimento vai acontecer em seis Unidades de Saúde da Família da rede municipal de saúde

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2022 às 10:25

Atualizado em 18/10/2022 às 10:29

Comentar:

Compartilhe:

O atendimento de demanda espontânea ocorrerá das 9 às 17 horas / Hygor Abreu/ Prefeitura de Guarujá

Neste mês dedicado à saúde da mulher, a Prefeitura de Guarujá vai encerrar a programação da campanha Outubro Rosa na Cidade, no próximo dia 29 (sábado), com o 3º Mutirão de Mama. A ação, cujo tema é: "Abrace a Prevenção e a Vida", vai acontecer em seis Unidades de Saúde da Família (Usafas). São elas: Usafa Jardim Boa Esperança, Usafa Vila Áurea, Usafa/UBS Santa Rosa, Usafa Jardim dos Pássaros, Usafa Sítio Conceiçãozinha e Usafa Santa Cruz dos Navegantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O atendimento de demanda espontânea ocorrerá das 9 às 17 horas. Nas Usafas, o público feminino poderá fazer exame de mamografia e coleta de exame preventivo, além de participar de palestras e receber demais orientações relacionadas à saúde da mulher.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em parceria com a Liga de Oncologia da Unaerp e acontece em alusão a campanha Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A programação da campanha Outubro Rosa, em Guarujá, teve início no dia 1º, com mutirão de ultrassonografia de mamas no Instituto da Mulher – Casa Rosa (Vila Maia) promovendo o atendimento de 640 mulheres. As ações incluíram ainda solicitação de mamografia e papanicolau, além de palestras, oficinas, bate-papo, orientações sobre o autoexame e apresentações de vídeos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Câmara

Em Brasília, deputados debatem pedágio free flow e mais agilidade nas rodovias

Recentemente, o Ministério dos Transportes colocou em consulta pública uma proposta para regulamentar o free flow em vias urbanas e rurais

Cultura

Praia Grande receberá três espetáculos gratuitos; veja quando

A Cia. Repentistas do Corpo se apresentará nos dias 19 e 20 de julho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter