X
Guarujá

Guarujá realiza 12ª virada inclusiva nesta sexta-feira

Iniciativa ocorre na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, e reúne diversas entidades

Guarujá realiza 12ª virada inclusiva nesta sexta-feira (10) / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá realiza nesta sexta-feira (10), das 13h às 18h, a 12ª Virada Inclusiva. O tema é Todos Juntos e tem o objetivo de mobilizar a participação plena das pessoas com deficiência e promover o debate sobre os seus direitos culturais. A iniciativa acontece na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras e reúne diversas entidades.

Na programação, apresentação musical, dança inclusiva, capoeira, teatro, apresentação em libras, entre outras atividades. Além disso, haverá banho de mar com as cadeiras anfíbias.

A Virada Inclusiva é idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para dar maior visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer. O evento também comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, última sexta-feira (3), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento é organizado pela secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Seres) e tem o apoio das secretarias de Defesa e Convivência Social (Sedecon); Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Seela); Turismo (Setur) e Cultura (Secult). Participam também o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Comissão Municipal de Acessibilidade e a Comissão de Políticas Públicas para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Entre as entidades participantes estão a Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (Adisa), Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Guarujá (APAAG), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto Expressão do Silêncio, Lar das Moças Cegas, Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI), Nova Geração, Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), União Autista, Visão de Águia, além do apoio da City Transporte.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Confronto das oitavas da Libertadores e Sul-Americana são definidos

Os confrontos das oitavas de final serão disputados na última semana de junho e na primeira semana de julho.

Oportunidade

Curso gratuito de Shiai Kumitê acontece neste sábado (28), em Praia Grande

Evento acontecerá no Ginásio da Seel, às 9 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software