X
Guarujá

Guarujá intensifica fiscalização de veículos de turismo irregulares

A ação tem como objetivo garantir a segurança de turistas que visitam a Cidade

A Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) está intensificando a fiscalização de trânsito para coibir a entrada de veículos que realizam o transporte irregular de turistas. A ação tem como objetivo garantir a segurança daqueles que visitam a Cidade, bem como coibir o estacionamento irregular de ônibus e vans nas vias públicas.

No último final de semana, a Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) realizou 44 multas em veículos irregulares e um deles foi recolhido ao pátio municipal. Essas ações são efetuadas pelos fiscais de transporte público em conjunto com a fiscalização de barreiras.

Segundo a Diretoria de Trânsito e Transporte Público, o acesso, circulação e estacionamento de veículos de fretamento turístico (ônibus, microônibus e vans), vindos de outros municípios, somente podem entrar em Guarujá, com autorização emitida pela Secretaria Municipal de Turismo.

A fiscalização segue o Decreto nº 12.186/2017, que disciplina e regulamenta a entrada, permanência e circulação de veículos de turismo no Município e a Lei Complementar 234/2018 que rege sobre o transporte clandestino.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

A nova geração do Toyota Land Cruiser

Com setenta anos de estrada, o Toyota Land Cruiser é apresentado em sua nova geração

EDUCAÇÃO

Transporte escolar preocupa pais de alunos em Itanhaém

Segundo o vereador Henrique Garzon, alunos de 26 escolas da rede municipal estão sem o transporte escolar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software