X

A iniciativa teve início nesta sexta-feira (22) e segue durante o fim de semana / DIVULGAÇÃO/PMG

Como parte das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Guarujá realiza blitz no calçadão das praias para estimular o uso de máscaras, bem como o isolamento social. A iniciativa teve início nesta sexta-feira (22) e segue durante o fim de semana.

Ação envolve mais de 20 voluntários das secretarias de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Saúde (Sesau), Turismo (Setur), Finanças (Sefin) e Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

A blitz vai distribuir máscaras e orientar as pessoas que estiverem circulando sem proteção. As máscaras agem como barreiras físicas, diminuindo a distância que o vírus pode alcançar e as chances de contágio.

O uso obrigatório de máscaras em ambientes compartilhados, em Guarujá, está valendo desde o dia 2, além do decreto estadual que determinou uso geral e obrigatório em espaços públicos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter