X

Guarujá

Guarujá celebra hoje 85 anos de emancipação

Para celebrar a data, a prefeitura preparou uma programação especial, que teve início no último dia 22, com o tradicional Baile da Cidade. Hoje, o dia será de shows e muita festa.

Vanessa Pimentel

Publicado em 30/06/2019 às 10:18

Atualizado em 30/06/2019 às 10:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá completa hoje mais um aniversário de emancipação político-administrativa, celebrando 85 anos da assinatura do Decreto 1525, de 1934, que instituiu oficialmente a Estância Balneária de Guarujá.

Para celebrar a data, a prefeitura preparou uma programação especial, que teve início no último dia 22, com o tradicional Baile da Cidade. Hoje, o dia será de shows e muita festa.

Durante toda a semana aconteceram eventos importantes como a assinatura do edital do futuro Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, no último dia 26 (quarta-feira), na Base Aérea. O lançamento do edital deu início a uma importante fase para a concretização do esperado equipamento.

Foram entregues também algumas obras de revitalização e reforma, entre elas, um dos principais cartões-postais da cidade, o Mirante da Campina, de onde é possível avistar a Praça Horácio Lafer, que também foi completamente revitalizada e entregue para o aniversário.

A área da Educação ganhou a revitalização de duas escolas: a EM Augusto Nunes Corrêa, no Jardim Boa Esperança, e Philomena Cardoso de Oliveira, no bairro Santo Antônio.

Já a pasta da Saúde ganhou a reforma da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna.

A orla da Praia do Tombo ganhou nova iluminação. Já a assinatura da ordem de serviço referente à iluminação de Vicente de Carvalho também está na programação.

APRESENTAÇÕES

A população guarujaense contou ontem com o show gratuito de Toquinho e Demônios da Garoa na Praia de Pitangueiras, seguida de queima de fogos. Hoje, o palco será montado na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, para receber o grupo Exaltasamba.

Um pouco antes da performance do grupo, o público poderá prestigiar a inauguração do letreiro "Eu Amo Itapema", monumento que a partir de hoje estará exposto na Praça e se tornará um marco do distrito - assim como já acontece na Praia de Pitangueiras com monumento "Eu Amo Guarujá".

Haverá ainda a Esquadrilha da Fumaça, que se apresenta nos céus sobre a Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras. Enquanto isso, na Praia do Perequê, a festa será inteiramente dos pescadores, que estarão realizando a 42ª edição da Festa de São Pedro, com missa campal, procissão marítima e concurso de barcos.

Para quem gosta de Basquete, às 18h30 vai rolar o jogo da Liga Paulista de Basquetebol entre Guarujá x Osasco, no Centro Esportivo Duque de Caxias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter