Guarujá apresenta projeto para novo Píer da Gávea: veja vídeo

Nos próximos meses, a Cidade receberá um novo mirante com uma vista de tirar o fôlego

Comentar
Compartilhar
03 JUN 2020Por Da Reportagem18h40
Píer da Gávea está localizado no canto esquerdo da Praia das PitangueirasFoto: ARNAUD PIERRE COURTADON/DIÁRIO DO LITORAL

Nos próximos meses, Guarujá receberá um novo mirante com uma vista de tirar o fôlego. Trata-se do Píer da Gávea, localizado na Alameda Mal. Floriano Peixoto, no canto esquerdo da Praia das Pitangueiras. O espaço, que encontrava-se abandonado e em ruínas, servindo até mesmo de abrigo para moradores de rua, receberá reformas e passará a ser um novo mirante, visando impulsionar o turismo na cidade.

O equipamento, que pertence à Superintendência do Patrimônio da União do Estado de São Paulo (SPU), foi concedido gratuitamente a Prefeitura de Guarujá em outubro do ano passado para a realização da revitalização do espaço. No entanto, as obras no equipamento somente tiveram início no fim do mês de abril deste ano.

De acordo com o projeto, a estrutura do píer contará com deck em madeira e o tradicional letreiro “Eu Amo Guarujá”, com possibilidade de realização de pequenos eventos e comemorações. Durante os fins de semana, um Posto de Informações Turísticas (PIT) será instalado no espaço, para prestar apoio ao turista que visitar o local.

A revitalização do Píer da Gávea será mais um investimento a fim de destacar a cidade como potência turística, juntamente aos mirantes da Campina, revitalizado no ano passado e o das Galhetas, com finalização de obras prevista o segundo semestre deste ano. Esses projetos vem atraindo visitantes de várias partes do estado e região, fomentando ainda mais o turismo e a economia criativa do município.