X

Guarujá

Guarujá apresenta projeto para novo Píer da Gávea: veja vídeo

Nos próximos meses, a Cidade receberá um novo mirante com uma vista de tirar o fôlego

Da Reportagem

Publicado em 03/06/2020 às 18:40

Atualizado em 03/06/2020 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Píer da Gávea está localizado no canto esquerdo da Praia das Pitangueiras / ARNAUD PIERRE COURTADON/DIÁRIO DO LITORAL

Nos próximos meses, Guarujá receberá um novo mirante com uma vista de tirar o fôlego. Trata-se do Píer da Gávea, localizado na Alameda Mal. Floriano Peixoto, no canto esquerdo da Praia das Pitangueiras. O espaço, que encontrava-se abandonado e em ruínas, servindo até mesmo de abrigo para moradores de rua, receberá reformas e passará a ser um novo mirante, visando impulsionar o turismo na cidade.

O equipamento, que pertence à Superintendência do Patrimônio da União do Estado de São Paulo (SPU), foi concedido gratuitamente a Prefeitura de Guarujá em outubro do ano passado para a realização da revitalização do espaço. No entanto, as obras no equipamento somente tiveram início no fim do mês de abril deste ano.

De acordo com o projeto, a estrutura do píer contará com deck em madeira e o tradicional letreiro “Eu Amo Guarujá”, com possibilidade de realização de pequenos eventos e comemorações. Durante os fins de semana, um Posto de Informações Turísticas (PIT) será instalado no espaço, para prestar apoio ao turista que visitar o local.

A revitalização do Píer da Gávea será mais um investimento a fim de destacar a cidade como potência turística, juntamente aos mirantes da Campina, revitalizado no ano passado e o das Galhetas, com finalização de obras prevista o segundo semestre deste ano. Esses projetos vem atraindo visitantes de várias partes do estado e região, fomentando ainda mais o turismo e a economia criativa do município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter