DOCINHOS

Em Guarujá, programa promove ações para combater a obesidade infantil

Iniciativa acontece toda quarta e quinta-feira e conta com rodas de conversa, degustação de alimentos, entre outras atividades

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2022 às 17:30

Compartilhe:

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) realiza uma série de ações em alusão ao Outubro Laranja, que tem como foco o combate à obesidade infantil / Helder Lima / Prefeitura Municipal de Guarujá

Para promover a educação alimentar, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) realiza uma série de ações em alusão ao Outubro Laranja, que tem como foco o combate à obesidade infantil. A programação acontece toda quarta e quinta-feira deste mês, na Unidade de Especialidades em Diabetes e Obesidade Infantojuvenil / Unidade Docinhos (Rua Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa) das 8 às 11 horas, em sua sala de espera.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As atividades aos pacientes incluem, além da parte nutricional, orientações sobre atividades físicas, sessões de psicologia e fisioterapia. "Ver a parte postural desde o começo é fundamental para estimular a atividade física e fortalecer a musculatura e a postura, elementos importantes para a perda de peso", afirmou a fisioterapeuta Maria Fernanda Apa.

Marcelo Libanio, um dos pacientes, gostou do aprendizado obtido a partir das atividades. "Conheci muitos alimentos novos e entendi melhor sobre as comidas ruins. Aprendi também que a nossa postura e respiração ajudam bastante na nossa saúde", disse o estudante.

A mãe de Marcelo, Darlene Libanio, conversou com a psicóloga do Programa sobre o papel dos pais no tratamento da doença. "Essa discussão deixou as coisas muito mais claras e fáceis de praticar. Procuro sempre fazer o melhor pelo meu filho e temos que nos policiar para cuidar da saúde dele e da minha", comentou.

SAUDÁVEL.
Além da equipe da Unidade, alunos do curso de Nutrição da Universidade Paulista  (Unip) oferecem, toda semana, uma degustação de diferentes receitas saudáveis como almôndegas de frango, biscoitos de banana, guacamole, entre outras. O espaço também foi decorado com cartazes informativos sobre diversos alimentos. "Queremos combater esses alimentos mais calóricos com opções mais saudáveis e saborosas, mas que são simples de cozinhar", explicou o estudante de Nutrição, Alexandre da Silva.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

Cotidiano

Pior dor do mundo! Entenda mais sobre a Neuralgia do Trigêmeo

A doença provoca dores tão fortes que diversos pacientes pensam em eutanásia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter