X

Boa Ação

Em Guarujá, estudantes da Unaerp mobilizam campanha de doação de sangue

Doações serão direcionadas ao hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro (HGA)

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2024 às 09:50

Atualizado em 08/02/2024 às 10:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 'Dia D' do Trote Solidário será nesta quinta-feira, 08/02, no Hemonúcleo Colsan do HGA, em Santos / Divulgação

Estudantes e docentes da Unaerp Guarujá estão mobilizando a campanha de Trote Solidário para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. O Dia “D” é nesta quinta (8), até 12h30, no Hemonúcleo COLSAN do Hospital Guilherme Álvaro (R. Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos), referência na Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
A intenção é mobilizar os alunos ingressantes, veteranos e toda a população para contribuir com os estoques de sangue do Hemonúcleo, principalmente tendo em vista o período do Carnaval. A campanha, que seguirá ao longo do mês de fevereiro, também visa estimular o cadastro de pessoas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

A ação é uma iniciativa da Liga Acadêmica Clínica e Cirúrgica de Oncologia (LACCON), em parceria com os centros acadêmicos de Medicina e Enfermagem, Associação Atlética Acadêmica “Elmara Bonini” (AAAEB), Interact Club Guarujá e Rotaract Club Guarujá.

RECOMENDAÇÕES.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 Kg, estar alimentado (porém evitar refeições pesadas/gordurosas três horas antes da doação), estar em boas condições de saúde e levar documento oficial de identidade com foto. 

O Hemonúcleo COLSAN do HGA funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h30, na Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Após um mês, GCM tem mais guardas e garante segurança em Bertioga

Cidade tem maior efetivo por habitante de toda a região

Variedades

Melhor amigo da saúde! Atividade física pode reduzir 20% casos de câncer

Além da prevenção do câncer, a atividade física é essencial na prevenção e manejo de doenças cardíacas e diabetes tipo 2

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter