X

Boa Ação

Em Guarujá, estudantes da Unaerp mobilizam campanha de doação de sangue

Doações serão direcionadas ao hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro (HGA)

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2024 às 09:50

Atualizado em 08/02/2024 às 10:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 'Dia D' do Trote Solidário será nesta quinta-feira, 08/02, no Hemonúcleo Colsan do HGA, em Santos / Divulgação

Estudantes e docentes da Unaerp Guarujá estão mobilizando a campanha de Trote Solidário para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. O Dia “D” é nesta quinta (8), até 12h30, no Hemonúcleo COLSAN do Hospital Guilherme Álvaro (R. Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos), referência na Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
A intenção é mobilizar os alunos ingressantes, veteranos e toda a população para contribuir com os estoques de sangue do Hemonúcleo, principalmente tendo em vista o período do Carnaval. A campanha, que seguirá ao longo do mês de fevereiro, também visa estimular o cadastro de pessoas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

A ação é uma iniciativa da Liga Acadêmica Clínica e Cirúrgica de Oncologia (LACCON), em parceria com os centros acadêmicos de Medicina e Enfermagem, Associação Atlética Acadêmica “Elmara Bonini” (AAAEB), Interact Club Guarujá e Rotaract Club Guarujá.

RECOMENDAÇÕES.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 Kg, estar alimentado (porém evitar refeições pesadas/gordurosas três horas antes da doação), estar em boas condições de saúde e levar documento oficial de identidade com foto. 

O Hemonúcleo COLSAN do HGA funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h30, na Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Pau do Índio? Toca do Lula? Saiba onde comer bem em Peruíbe

Litoral Sul tem sido o destino preferido dos turistas que descem a serra para curtir o fim de semana; saiba onde ir

Cotidiano

Especialista discute impactos da Lei Joca após aprovação na Câmara dos Deputados

Leandro Petraglia permanece otimista quanto à eficácia da nova lei e espera que futuras regulamentações da ANAC possam resolver questões pendentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter