X

Educação

E.M. 1º de Maio promove Semana da Química e do Meio Ambiente

Atividades tiveram início no último dia 1º e acontecem até o próximo dia 15 (quarta-feira)

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2022 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

E.M. 1º de Maio promove Semana da Química e do Meio Ambiente / Foto: Divulgação

Em Guarujá, a Escola Municipal 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança está com várias atividades da Semana da Química e do Meio Ambiente. A iniciativa, que iniciou no dia 1º de junho, conta com palestras, visitas técnicas e rodas de conversa. O objetivo é incentivar o contato com ambientes técnicos, proporcionando familiaridade com os futuros ambientes profissionais, onde os estudantes em breve desempenharão suas funções.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação termina no próximo dia 15 (quarta-feira) e envolve 200 alunos das disciplinas de Química e Meio Ambiente do ensino profissionalizante da Unidade. Conforme o coordenador dos cursos técnicos, Luciano de Oliveira Cardoso, "a E.M 1° de Maio tem formado gerações desses profissionais por 40 anos e, comemorar o dia dos profissionais da Química e do Meio Ambiente é uma forma de valorizar os nossos estudantes destes cursos, como futuros técnicos que serão", frisou.

A relação entre estudante e profissionais contribui significativamente com a formação técnica  dos alunos, na medida em que absorvem "na prática" os conhecimentos trocados com palestrantes experientes e de destaque no mercado de trabalho.

"A atividade visa proporcionar aos estudantes dos cursos técnicos em Química e de Meio Ambiente, oportunidades de interação com conteúdos extraclasse, com a visitação a ambientes técnicos. Além disso, o contato com profissionais das áreas afins se somará à formação profissional dos estudantes além dos trabalhos realizados em sala de aula", declarou o secretário interino de Educação de Guarujá, Walter Fernandes Sório.  

A Semana da Química e do Meio Ambiente vem ao encontro das aulas ordinárias e dos conteúdos programáticos teóricos e práticos, previstos e os já trabalhados pelos professores em sala de aula. A realização é do Núcleo da Educação Profissional Coordenação Técnica dos Cursos de Química e de Meio Ambiente e conta com o apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

Programação:

Segunda-Feira (13/06) - das 19 às 21 horas

Palestra Magna com o tema: "A Importância dos Técnicos em Química e em Meio Ambiente para a Sociedade".
Local: Auditório do Sindserv Guarujá, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho
Palestrante: Andrea de Batista Mariano, engenheira química e gerente de fiscalização do CRQ 4.
Realização/Colaboração: Conselho Regional de Química 4ª Região – CRQ4 – SP.

Terça-Feira (14/06)

Das 9 às 12 horas

Visita Técnica ao Laboratório de Operações Unitárias, da Universidade Santa Cecília (UniSanta)
Local: UniSanta, na Rua Oswaldo Cruz, 266, no Boqueirão em Santos

Das 19 às 21 horas

Palestra Técnica com o tema: "A importância dos profissionais de Química para a indústria"
Local: Auditório do Sindserv Guarujá, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho
Colaboração: Olin Blue Cube Brasil
Palestrante: Engenheiro Daniel Lopes Muiños Torneiro

Quarta-feira (15/06) – das 19 às 21 horas

Roda de Conversa, com o tema: "Profissionais de sucesso formados pela EM 1º de Maio
Local: Auditório do Sindserv Guarujá, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho
Colaboração: ex-alunos formados na EM 1º de Maio

Quarta-feira (22/06) – das 10 às 22 horas

Visita Técnica à 16ª Feira de Química Analítica – Analítica Latin América
Local: São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes KM 1,5, em São Paulo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter