X
Guarujá

Curso de Promotoras Legais Populares abre 100 vagas para nova turma

O curso será realizado na Câmara Municipal de Guarujá

O curso será realizado na Câmara Municipal de Guarujá / Arquivo DL

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria de Coordenação Governamental (Segov) está com inscrições abertas para 100 vagas do Curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). O início das aulas está previsto para o dia 8 de março.

O curso é voltado para mulheres a partir dos 18 anos e tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos. As lideranças comunitárias vão orientar outras mulheres sobre o acesso a essas informações.

As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected]. Os interessados devem escrever no campo assunto: curso de PLPs. No corpo do email enviar nome completo, data de nascimento, telefone, número do RG e endereço.

O curso vai ser realizado na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro), todas às quintas-feiras das 18h30 às 21 horas. Entre os temas abordados estão: gênero e feminismo; violência doméstica – legislação e atendimento; controle social e o papel dos três poderes; educação; saúde; políticas afirmativas; direitos garantidos e desafios contemporâneos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro blinda orçamento secreto e sanciona fundo eleitoral de R$ 4,96 bilhões

O governo ainda manteve intocadas as chamadas emendas de relator, instrumento usado por congressistas aliados para irrigar seus redutos eleitorais com verba federal

São Vicente

Jovem que foi atingido por tiro e ficou com bala alojada perto do coração recebe alta

Ele brincava em uma praça de São Vicente, no Réveillon, quando foi atingido; Segundo a família de Guilherme, a rotina do menino será diferente nos próximos meses

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software