X

Guarujá

Obras de revitalização do Píer da Gávea começam em Guarujá

Espaço, que estava abandonado, será transformado em mais um mirante, desta vez na Praia de Pitangueiras

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2020 às 15:01

Atualizado em 08/06/2020 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eestrutura do píer contará com deck em madeira e poderá abrigar um monumento em homenagem a um surfista da Cidade / ARNAUD PIERRE COURTADON/DIÁRIO DO LITORAL

Um dos pontos mais apreciados em Guarujá está sendo remodelado para receber visitantes na temporada de verão. Trata-se do Píer da Gávea, localizado na Alameda Mal. Floriano Peixoto, no canto esquerdo da Praia de Pitangueiras. O espaço, que estava abandonado, ganhará vida e será transformado em mais um mirante, impulsionando o turismo no Município.

A revitalização do local só foi possível porque a Secretaria do Patrimônio da União do Estado de São Paulo (SPU) concedeu gratuitamente a exploração do equipamento, no ano passado. A permissão de uso é de 20 anos.

“Com a concessão do espaço, a nossa ideia foi montar um mirante instagramável, visando atrair visitantes para observar e fotografar a bela paisagem que o lugar proporciona”, explica o secretário municipal de Turismo.

De acordo com o titular da pasta, a estrutura do píer contará com deck em madeira e poderá abrigar um monumento em homenagem a um surfista da Cidade. “Caso não seja possível, vamos instalar um letreiro ‘Eu Amo Guarujá’”, afirma.

Durante os fins de semana, o espaço terá um Posto de Informações Turísticas (PIT) para orientar o turista que visita a Pérola do Atlântico. O posto servirá ainda para o fomento de casamento na areia, um dos produtos mais procurados em Guarujá.

O Píer da Gávea será mais um empreendimento a fim de destacar a Cidade como potência turística, ao lado dos mirantes da Campina, revitalizado no ano passado, e o das Galhetas, com finalização de obras prevista o segundo semestre deste ano. Esses projetos vêm atraindo visitantes de várias partes do Estado e região, fomentando ainda mais o turismo e a economia criativa do Município.

As obras estão ocorrendo através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) de Guarujá e um empresário local, que custeará a mão de obra e o material para a reconstrução deste ponto turístico.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter