X

Guarujá

Canil Municipal de Guarujá realiza "Projeto Padrinho de Natal"

Iniciativa tem como foco incentivar a troca de amor e carinho entre animais e seres humanos durante as festas de final de ano

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2019 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMG

Pensando em proporcionar uma experiência inovadora para as pessoas e para os animais abandonados no Canil Municipal, Guarujá realiza o "Projeto Padrinho de Natal", ação focada na adoção temporária dos pets na semana do Natal. A iniciativa que começou na terça (17) segue até segunda-feira (23), às 16 horas.

O período da adoção temporária será determinado pelo adotante, que poderá ficar com o pet de 5 a 15 dias. Após o término do tempo determinado de acolhimento, caso a experiência desperte o desejo de continuar com o novo amigo, a pessoa poderá realizar a adoção efetiva.

São cerca de 160 animais, entre cães e gatos, a espera de um gesto de amor e solidariedade. "Esse projeto é importante, pois auxilia os munícipes a entenderem se estão, ou não, aptos a terem um pet. Além disso, aumenta as chances desses bichinhos encontrarem um lar, já que em grande parte das vezes da certo", afirma o diretor de Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas.

No canil, todos recebem cuidados como vermifugação, vacinação e são esterilizados. A iniciativa é da Secretaria de Saúde (Sesau) através da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal.

Para participar do projeto, os interessados devem comparecer ao Canil Municipal da Cidade (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha), com um documento oficial com foto e comprovante de residência para a realização do cadastro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 3387-7197.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter