X

Educação

Cadastro para novas vagas em creche segue até 6 de julho em Guarujá

Já entre os dias 1° e 31 de agosto, a Prefeitura de Guarujá realiza o recadastramento das crianças que se encontram na lista dos Neims e Neics da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2022 às 10:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

NEIC Tigrinhos / Foto: Helder Lima/ Prefeitura de Guarujá

Segue até o próximo dia 6 de julho o prazo de cadastro para novas vagas em creche na rede municipal de ensino de Guarujá. A inscrição para a lista de espera acontece somente às quartas-feiras, desde o início do ano. Interessados devem procurar a unidade desejada, no horário do expediente, munidos do RG, comprovante de residência, além de certidão de nascimento ou RG da criança. Nova data será reaberta em 14 de setembro pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os dias 1º e 31 de agosto, a Prefeitura também realiza recadastramento das crianças que já se encontram na lista dos núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics) da Cidade. Caso o responsável não faça a atualização de dados, a criança será retirada da lista.

Para isso, os interessados precisam comparecer à referida unidade onde aguardam vaga, também com os seguintes documentos: RG, comprovante de residência e de inscrição, além de certidão de nascimento ou RG da criança. O atendimento acontece no horário de expediente da própria unidade.

Com novas creches, Guarujá cria 250 vagas só nos últimos 50 dias

Neste semestre, a Prefeitura de Guarujá entregou à população quatro novas creches conveniadas. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) conseguiu ampliar em mais 450 o número de vagas geradas na rede municipal de ensino, sendo 250 só nos últimos 50 dias.

Em janeiro, o Perequê foi o primeiro bairro contemplado com o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professora Márcia Munhoz. No mês seguinte, a Prefeitura inaugurou o Neic Benedito Lellis II, na Vila Alice. Cada uma das unidades presta atendimento para 100 crianças.  

Em maio, a Cidade ganhou outras duas unidades conveniadas. A Vila Edna recebeu o Neic Normalena Cavalcante Santos, com capacidade para 150 crianças. Na sequência, foi a vez do Jardim Boa Esperança contar com uma creche conveniada: o Neic Tigrinhos, que atende 100 crianças a partir de 1 ano a 3 anos e 11 meses.

O total de crianças beneficiadas integra um pacote das 956 vagas em creche conveniadas na rede municipal, que foram anunciadas pela Prefeitura ao final do ano passado. Além disso, a estimativa do Município é de que até 2023, outras mil vagas sejam ampliadas.

Desde 2017, a Prefeitura gerou mais de duas mil vagas nas unidades conveniadas. Ao início daquele ano eram apenas 21 creches conveniadas e agora esse total é de 30 unidades. Hoje, 6.300 crianças matriculadas são atendidas nas creches conveniadas e municipais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter