X

Guarujá

Bolsonaro aprova projeto de Rosana Valle para Terminal de Pesca

Rosana esteve, neste sábado (22), no Forte dos Andradas para pedir ao presidente melhorias para a Região

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2020 às 17:06

Atualizado em 22/02/2020 às 17:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou ao secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que venha ao Terminal Público de Pesca de Santos (TPPS) para tratar da possibilidade de implantação do projeto da deputada federal Rosana Valle (PSB/SP) para o espaço.

Rosana esteve, neste sábado (22/2), no Forte dos Andradas para pedir ao presidente melhorias para a região. O presidente e a deputada tiveram uma reunião de trabalho de duas horas e conversaram sobre projetos e investimentos para a Baixada e o Vale do Ribeira. Ao final, o presidente a convidou para almoçar.

A deputada quer recuperar o Terminal de Pesca, bastante deteriorado, valorizar a atividade dos pescadores e ainda abrir  no local um curso para a formação de jovens mecânicos de motores e demais habilidades ligadas ao setor náutico.

Seria o Espaço Jovens do Mar, também uma atração turística alinhada ao Projeto da Nova Ponta da Praia de Santos. Rosana sugere ainda um espaço para curso de gastronomia, focado em peixes e frutos do mar.

Bolsonaro gostou do projeto de Rosana Valle para o TPPS e ligou imediatamente para o secretário da Aquicultura e Pesca, determinando que ele venha a Santos inteirar-se também da atual situação do TPPS.

Rosana Valle lembrou que o terminal, inaugurado em 1958, já foi modelo nacional de eficiência e hoje sofre com a falta de manutenção e registra um movimento muito inferior à sua capacidade. Poucas embarcações descarregam pescado para compradores, que antes contavam com gelo e maior estrutura.

"Os turistas poderão visitar o local em frente ao novo Centro de Convenções, onde vão degustar frutos do mar preparados pelos jovens e observar o desembarque dos pescadores, como acontece em vários países, aproveitando o grande potencial turístico".

Aeroporto, Valo Grande 

O presidente também disse que pretende resolver as pendências que impedem a instalação do Complexo Andaraguá, em Praia Grande. A luta do empresário André Ursini para viabilizar o empreendimento já dura 15 anos.

A iniciativa prevê um aeroporto de cargas com pista de 2,6 quilômetros e um condomínio industrial para abrigar 212 galpões. O empreendimento ocupará área de 3,4 milhões de metros quadrados, às margens da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega.

“Este aeroporto é muito importante para todo o Estado de São Paulo”, disse o presidente Jair Bolsonaro, que ficou de tomar providências e marcar as audiências necessárias para que a deputada consiga fazer o projeto caminhar.

Rosana Valle também pediu ao presidente a solução para o problema do Valo Grande, em Iguape, e que afeta todo o Vale do Ribeira, além de ajuda para implantar um Centro Tecnológico em Registro. O presidente determinou que a deputada seja recebida no Ministério da Ciência e Tecnologia para tratar deste e de outros assuntos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter