X

Guarujá

Avenida dos Caiçaras receberá obras de infraestrutura para implantação de ciclovia

Intervenção contemplará a extensão da Avenida Manoel Albino até a Rua Nelson Horácio da Conceição, no Jardim Las Palmas

Da Repotagem

Publicado em 29/12/2023 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Previsão é de que a licitação para a obra seja iniciada em meados de março de 2024 / Helder Lima/PMG

Com o compromisso de ampliar a mobilidade urbana na Cidade, a Prefeitura de Guarujá executará obras de infraestrutura na Avenida dos Caiçaras, no Jardim Las Palmas, para implantação de uma ciclovia. O trecho a ser contemplado para a primeira fase fica entre a Avenida Manoel Albino e a Rua Nelson Horácio da Conceição, que possui 750 metros de extensão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A previsão é de que a licitação para a obra seja iniciada em meados de março de 2024. Os recursos, na ordem de R$ 986.183,52, representam um convênio formalizado pela Prefeitura, com aporte total do Governo do Estado.

As obras contarão com acessibilidade e proporcionarão a remodelação por completo do canteiro central, que passará a ter uma ciclovia de mão dupla. O novo espaço será elevado e segregado da via, garantindo a segurança dos ciclistas que trafegam pelo local. As bocas de lobo do trecho também serão reformadas, o que contribuirá na melhoria do sistema de drenagem.

O convênio possui outras etapas, conforme explica a secretária municipal de Planejamento, Polliana Iamonti. "Estamos buscando recursos para dar continuidade a esta obra, uma vez que projeto completo prevê ainda a implantação da ciclovia, em toda a extensão da via".

A Prefeitura destaca ainda que a obra na Avenida dos Caiçaras integra o Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Diretor, ambos marcos regulatórios importantes no desenvolvimento da Cidade e que visam atender a população que se utiliza daquela região diariamente. A iniciativa demonstra que o investimento em mobilidade urbana é uma preocupação do prefeito de Guarujá, Válter Suman, principalmente com melhorias relacionadas à mobilidade cicloviária, uma vez que a Cidade tem um grande número de ciclistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

Polícia

Tarcísio nega volta da Operação Escudo após desaparecimento de PM

A informação da volta da operação tinha sido confirmada ontem pelo porta-voz da Polícia Militar, Emerson Massera

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter