X

EDUCAÇÃO

Aulas 100% presenciais terão retorno gradativo a partir desta segunda em Guarujá

Medida inicia com alunos do fundamental II, EJA, profissionalizante e dos Caecs; e a partir do dia 3, a retomada total será com estudantes de ensino fundamental I, educação infantil, além das creches municipais (Neims) e conveniadas (Neics)

Da Reportagem

Publicado em 21/10/2021 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alunos começarão a voltar às aulas presenciais em Guarujá neste mês / Helder Lima / Prefeitura Municipal de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá fará, a partir desta segunda-feira (25), a retomada das aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino, de maneira gradativa e por nível de ensino. A decisão foi definida nesta terça-feira (18) em reunião entre os técnicos da Secretaria de Educação (Seduc).

Na segunda-feira (25) retornam às escolas municipais, todos os alunos de ensino fundamental II (6º ao 9 ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), profissionalizante e os usuários dos centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já na semana seguinte, a partir de quarta-feira (3) é a vez dos estudantes de ensino fundamental I (1º ao 5º ano), de educação infantil, além das creches municipais e conveniadas – os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniadas (Neics).

De acordo com a secretária de Educação de Guarujá, Renata Souza, a retomada presencial em sua totalidade foi pensada com muita cautela. "Com a colaboração de todos vamos proporcionar uma retomada segura à comunidade escolar, principalmente pelo avanço da imunização na Cidade. A prioridade é garantir a saúde de todos", disse. Ela acrescenta que a vivência em sala de aula é importante "e, por isso, a Prefeitura segue focada na recuperação das aprendizagens".

Na última semana, inclusive, a Secretaria de Educação reforçou a manutenção dos protocolos de biossegurança nas escolas municipais, com o trabalho de desinfecção das unidades, que também receberam novas remessas de equipamentos de proteção individual (EPIS).

Decisão do Estado – Há uma semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a partir do dia 18 de outubro, todas as escolas públicas e privadas deveriam retomar o ensino 100% presencial. Tal medida garantiu ainda a autonomia aos municípios para que se organizassem de acordo com seu contexto pandêmico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter